Transamérica São PauloA culinária mexicana tem uma tradição de 3 mil anos

Depois de começar pelo Peru, a volta ao mundo proporcionada pelo festival gastronômico Transamerica Mundi agora chega ao México. Neste final de semana, o Hotel Transamérica São Paulo será palco de dois dias de programação dedicada à culinária do país. Cardápios especiais no almoço no dia 20 e no brunch no dia seguinte serão apresentados aos hóspedes e visitantes, que também poderão desfrutar de coquetéis temáticos.

Com uma tradição de 3 mil anos, a gastronomia mexicana é considerada patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco. Sendo encontrada em vários cantos do planeta, a culinária asteca é valorizada no país como símbolo de tradição e costumes. Nessa nova etapa do Transamerica Mundi estão os chefs Danilo Brasil e Acácio Santiago. Ao lado da equipe do restaurante Anturius, eles preparam o almoço do primeiro.

O cardápio inclui pratos típicos como mole poblan e outras iguarias como pozole de milho, ajiaco, chilaquiles, além dos já conhecidos tortillas, tacos e burritos acompanhado de guacamole. A estação tex-tex completa o menu. Já os drinks serão preparados pelo mixologista Rafael Oliveira, em parceria com a destilaria Patrón. Destaques para a "Margarita Mule" e "Maria Sangrenta".

Por fim, para o brunch do dia 21, o Transamérica São Paulo oferece buffet variado de saladas, mesa de pães e antepastos, pratos quentes, sobremesas e estação de matinais.

Hotel Transamérica São Paulo: evento

O Transamerica Mundi foi lançado em abril, com uma parada na culinária peruana. Em outras edições, o evento trouxe a culinária dos biomas brasileiros; Nova Orleans e Chile. Confira o calenário completo do festival do Hotel Transamérica São Paulo aqui.  

(*) Crédito da foto: samuelfernandezrivera/Pixabay