AMResorts, do Caribe, aumenta número de redes adotando política plastic freeMedida faz parte da estratégia de preservação ambiental da empresa

Companhia gerida pelo ALG (Grupo Apple Leisure), a AMResorts está eliminando completamente o uso de canudos de plástico em suas sete marcas de resorts de luxo all inclusive. Com isso, a empresa aumenta a lista de rede com essa postura e dá sequência a seu conjunto de esforços em nome da sustentabilidade. 

"A AMResorts recebe milhares de viajantes anualmente e conhece o poder que um ato, aparentemente simples, pode influenciar e proteger os oceanos e praias", comenta Colette Baruth, vice presidente sênior de Marketing, Vendas e Distribuição. "Sendo assim, nossa prioridade é proporcionar aos hóspedes uma experiência incomparável no resort, mantendo neste processo as boas práticas sustentáveis", completa.

Com efeito imediato, as equipes dos 55 estabelecimentos da cadeia não servirão bebidas com canudos e fornecerão opções alternativas e biodegradáveis ​​para seus hóspedes, mediante solicitação. Dada a grande presença da AMResorts em destinos de praia populares no México, Caribe e América Central, a eliminação dos canudos é outro passo adiante em suas iniciativas de conservação da biodiversidade e sustentabilidade ambiental.

AMResorts: de olho no meio ambiente

Desde 2001, a conservação e a sustentabilidade ambiental têm sido pilares dos programas e procedimentos operacionais da rede. 

Segundo explica a vice-presidente, os esforços assumem muitas formas para deixar uma marca positiva em todos os resorts e em cada destino. As iniciativas incluem programas de conservação da vida selvagem até desenvolver atividades para beneficiar as comunidades locais.

O grupo recentemente aumentou sua presença no Caribe com uma unidade em St. Martin.

(*) Crédito da Foto: Kapa65/Pixabay