Asiático do Grand Rayon (PR) promove ‘Chefs in the house‘

hai yoHarada, Saburó e Pontes são responsável pelo jantar no dias 21 e 22

O chef Kazuo Harada, do restaurante asiático Hai Yo, recebe os chefs André Saburó Matsumoto e Joca Pontes para dois jantares especiais nos dias 21 e 22 de agosto. Juntos, os chefs vão preparar um menu em sete tempos no restaurante do Grand Hotel Rayon, em Curitiba. O jantar inclui couvert, seis pratos e sobremesa, alternando a autoria de cada prato.

Denominado Chefs in the house, o novo projeto do Hai Yo tem como intuito trazer grandes nomes da cena gastronômica nacional e internacional para Curitiba. Difundindo a culinária oriental e proporcionando experiências inéditas que vão ainda além do sabor. 

“Para este primeiro evento, escolhi dois grandes chefs que atuam no Recife, duas feras com quem terei muito orgulho de dividir a cozinha”, descreve Harada, que desembarcou em Curitiba no final de 2018 para comandar o restaurante do Rayon

Hai Yo: menu

O couvert preparado por Harada será salada de pupunha e maçã verde. Saburó apresenta a primeira entrada, Tartare poke (atum marinado, azeite de pimenta-de-cheiro, gergelim, cebolinha e lardo da Fazenda Yagara por cima). Em seguida, Pontes traz o Amarelo manga (lâminas de pescado marinadas no limão, com aïoli de pimentões amarelos, raspas super geladas de manga, castanha-de-caju, ervas frescas, finalizada ralada e batata-doce palha)

Nos pratos principais, Harada começa com o Udon (massa udon, ouriço, ovas de salmão, gema de codorna e molho de uni). Depois, Saburó apresenta seu clássico Atum do Sol, inusitada e apetitosa versão da nordestina carne do sol com o peixe como proteína. Na mesma linha Japão / Nordeste, Pontes traz um Mignon de porco marinado no missô, grelhado na manteiga de garrafa, molho laqueado, mousseline de jerimum (abóbora), brócolis e amendoim salteados e farofa crocante de ervas. Harada finaliza com uma Costela de wagyu acompanhada de purê de abóbora kabocha, caldo da costela e tradicionais dim sum.

A sobremesa terá uma pegada francesa na versão japonesa: Trio de choux de cream – crocantes, com recheios diversos, uma de gengibre, outra de chocolate e a terceira de matcha.

(*) Crédito da capa: Celso Pilati/IEME Comunicação

(**) Crédito da foto: Divulgação/IEME Comunicação

Comentários