Parque Balneário Hotel by Atlantica HotelsLobby do centenário Parque Balneário Hotel, na praia do Gonzaga

A Atlantica Hotels fará a gestão de dois hotéis do Grupo Mendes em Santos (SP). Os icônicos Parque Balneário Hotel e Carina Flat Hotel passam a integrar o portfólio da rede a partir de março. Com o movimento, a empresa deixa a gestão hoteleira para focar no desenvolvimento dos seus projetos imobiliários.

Vale destacar que a empresa é dona de outros dois empreendimentos na cidade. O mais novo deles é o Sheraton Santos, aberto no ano passado. Além disso, a empresa é proprietária do antigo Mendes Plaza Hotel, cedido a Bourbon Hotéis & Resorts em 2018 e que ganhou o nome de Bourbon Santos Convention Hotel

“Por decisão familiar dos acionistas, nosso foco se volta ao planejamento e desenvolvimento de empreendimentos nos segmentos de malls, incorporações e construções”, explica Alex Mendes, diretor do Grupo Mendes.

A Atlantica Hotels, que já possui duas unidades em Santos, manterá os nomes dos hotéis do Grupo Mendes. No entanto, a rede hoteleira vai inserir a assinatura e chancela by Atlantica Hotels às propriedades. 

“A adição de ambos os hotéis faz parte do nosso processo de expansão na cidade mais importante do litoral paulista. Integra ainda o objetivo de ampliarmos nossa presença em São Paulo”, afirma Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica Hotels.

Atlantica Hotels: novas unidades

O Parque Balneário Hotel fica no bairro Gonzaga e tem 100 anos de funcionamento. O empreendimento conta com 119 quartos com vista para a orla santista. A infraestrutura se completa com fitness center, bar molhado e restaurante com culinária internacional. O hotel também oferece cinco salas para reuniões e eventos.

Já o Carina Flat Hotel possui 60 apartamentos. Em suas cercanias, encontram-se o Praiamar Shopping, clubes, além dos museus do mar e de pesca, que são duas das atrações turísticas mais visitadas da região.

(*) Crédito da Foto: Divulgação/ Grupo Mendes