BourbonHotel receberá R$ 6 milhões em investimentos em 5 anos

Fruto de uma conversão divulgada com exclusividade pelo Hotelier News, a Bourbon Hotéis & Resorts faz sua estreia amanhã (1), em Santos (SP). Anteriormente chamado Mendes Plaza Hotel, o Bourbon Santos Convention Hotel é de propriedade do Grupo Silamar. O contrato de gestão assinado pelas duas empresas tem duração de 10 anos.

Bourbon Santos Convention Hotel está localizado na região de Gonzaga, tradicional bairro da cidade nas proximidades da praia. São duas torres conectadas que abrigam em sua estrutura, além do meio de hospedagem, o Miramar Shopping e um complexo empresarial. Na parte hoteleira são 242 apartamentos, três opções gastronômicas, piscina, sala de sinuca, espaço kids, fitness, sauna e business center.

A infraestrutura de eventos é destaque na unidade. No total, são 41 salas, com a possibilidade de receber eventos sociais e corporativos. São mais de 3,7 mil metros quadrados destinados a feiras, convenções e reuniões.

Bourbon: investimento

Pelo que foi apurado pelo Hotelier News à época do negócio, o acordo entre as empresas ocorreu de forma simples, sem percalços. Ambas organizações apresentavam afinidades empresariais, segundo a rede paranaense. Além disso, com a negociação, Santos se tornou o principal mercado da Bourbon no litoral paulista, região que a companhia buscava se estabelecer.

Junto com a inauguração, a Bourbon anunciou um investimento de R$ 6 milhões para reforma da unidade. As intervenções se somam a outros ajustes – para adaptar o hotel ao conceito da marca da rede paranaense – que devem acabar até o final do ano. Em relação à renovação do Bourbon Santos Convention Hotel, as obras devem se estender pelos próximos cinco anos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mendes Plaza Hotel