Bahia- voosDados foram divulgados durante o cortejo da Lavagem de Bonfim

A malha aérea da Bahia bateu recordes em números mensais de voos internacionais regulares. O estado computou 109 operações, um recorde na série histórica, iniciada em 2013. Frequências em um único mês também bateram recordes, com 104 em janeiro, e 33 em uma única semana, no período de 24 a 30 de dezembro, de acordo com informações do Setur-BA (Secretaria de Turismo do Estado da Bahia).

Fausto Franco, secretário estadual de Turismo, divulgou os dados durante o cortejo da Lavagem de Bonfim, na manhã de hoje (16). Os números foram levantados pela DPT (Diretoria de Planejamento Turístico) da pasta.

“Ao longo de 2019, empreendemos grandes esforços para aumentar a conectividade aérea na Bahia, negociando com companhias e agências de viagem no Brasil e no exterior e contando também com a política de incentivo do governo do estado, que reduziu significativamente a alíquota de ICMS para o querosene de aviação”, afirmou o secretário.

Bahia: alta temporada

Nesta alta temporada, a Bahia conta com mais de 14 mil voos entre frequências extras e regulares.   Entre as 33 operações registradas na semana entre 24 e 30 de dezembro, estão as sete novas frequências de Santiago do Chile, três na Sky Airline e quatro da JetSmart – que operam em sistema low cost.

Já a Aerolíneas Argentinas operou, em dezembro, cinco frequências Buenos Aires – Salvador, com escala em Porto Seguro, gerando dois desembarques internacionais do mesmo voo. Nesse contexto, Porto Seguro contou com 11 chegadas internacionais no período, sendo seis voos regulares da capital argentina, além das cinco escalas.

(*) Crédito da foto: Fernando Vivas/Setur-BA