Bahia contará com mais de 14 mil voos na alta temporada

bahia- voosApenas em Salvador são esperados 11,5 mil voos entre dezembro e março

Para atender as grandes demandas de turistas, o estado da Bahia contará com mais de 14 mil voos na alta temporada. O número de operações soma desembarques, entre frequências regulares e extras com destino a grandes municípios como Salvador, Porto Seguro e Ilhéus.

Apenas na capital está previsto o desembarque de 11,5 mil voos entre dezembro e março, segundo a administradora do aeroporto Vinci Airports. Em Porto Seguro, a média de operações chega a 2,6 mil do início de dezembro ao fim de fevereiro - sendo 1,4 mil frequências regulares e 1,2 mil extras, fretamentos e charters, informou Elainy Cordeiro de Oliveira, supervisora do terminal.

 Em Ilhéus, o período da alta temporada, compreendido entre 20 de dezembro e 2 de fevereiro, conta com um total de 491 voos, sendo que 184 destes serão extras, de acordo com a assistente administrativa Gessiane Santana, da Socicam Aeroportos.

A cidade de Lençóis, considerada o portal da Chapada Diamantina, contará com um voo extra da companhia Azul nas terças-feiras de janeiro, no aeroporto Coronel Horácio de Matos. Ele se soma a outras duas operações semanais, realizadas as quintas-feiras e domingos, totalizando 13 voos de chegada no mês de janeiro.

Em Vitória da Conquista, outro município estratégico para acesso à zona turística Chapada Diamantina, o aeroporto Glauber Rocha terá acrescido às suas 64 operações mensais de chegada duas operações extras semanais da Gol Linhas Aéreas, entre 22 de dezembro e 7 de janeiro, informa o superintendente da Socicam no município, Ricardo Alves.

Bahia: companhias

 Para atender a demanda de verão, a Azul disponibilizou 592 voos extras para a Bahia entre 20 de dezembro e 3 de fevereiro. Essa capacidade adicional representa uma oferta de 69,3 mil assentos em voos de e para o estado. Da parte da Latam, haverá um contingente extra de 90 voos operados na rota Guarulhos-Porto Seguro.

A Gol anunciou a criação de mais de 4,5 mil voos extras entre os meses de dezembro e março para atender a todo o Brasil e exterior.  A maior parte das operações acontece nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul. Serão 12 novas rotas no período, incluindo Curitiba a Salvador, Confins a Porto Seguro e São Paulo a Ilhéus. Esta última permanece na malha regular da empresa após março de 2020.

Aumentar a conectividade aérea é uma das principais ações da Setur- BA (Secretaria do Turismo da Bahia) para atrair mais turistas aos destinos baianos. Ao longo do ano, diálogos e negociações foram realizados com diversas companhias aéreas para aumentar a oferta de voos para o estado.

“A ampliação da malha aérea é fundamental para que o número de turistas que circulam pela Bahia cresça, por isso fizemos um trabalho constante de prospecção de novos voos junto a empresas aéreas e agências no Brasil e no exterior ao longo do ano, com o incentivo das novas medidas determinadas pelo governo do estado”, afirma Fausto Franco, secretário estadual do Turismo.

Segundo a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), a temporada deste ano terá um reforço de 6 mil voos extras e um milhão de assentos adicionais em rotas domésticas e internacionais entre dezembro e março. As aéreas afirmam que esta será a maior frota de verão desde 2015.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Setur-BA

 

Comentários