Belmond Hotel das Cataratas - lideranças belmondVitorino, Lovatti, Andréa e Bressane prestigiaram o evento

O Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), celebrou 60 anos de fundação, na semana passada. Para celebrar a data, o empreendimento sediou uma apresentação da Orquestra Filarmônica de Londres. Na programação, além de obras de Heitor Villa-Lobos, o repertório teve ainda canções de Antonio Vivaldi, Ludwig van Beethoven e Gabriel Fauré.

A apresentação teve seis solistas da Filarmônica de Londres posicionados em frente às Cataratas do Iguaçu, no momento do pôr-do-sol. Pieter Schoeman (violino), Michael Cox (flauta), Richard Waters (viola), Jonathan Davies (fagote), Kristina Blaumane (violoncelo) e Tamara Young (harpa) foram os responsáveis pelo concerto especial para convidados do hotel.

O evento teve ainda presença das principais lideranças da Belmond no Brasil, como Andréa Natal, area manager da Belmond Brasil e diretora geral do Belmond Copacabana Palace. Eduardo Bressane, gerente geral do Belmond Hotel das Cataratas; Rodrigo Lovatti, diretor regional de Marketing e Vendas da Belmond Brasil; e Cassiano Vitorino, gerente de Comunicações Belmond Brasil também participaram das celebrações

Belmond Hotel das Cataratas: história

O Belmond Hotel das Cataratas é único empreendimento hoteleiro situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Sua construção teve início em 1939, com a conclusão das obras ocorrendo apenas 10 anos depois. Sua inauguração oficial como hotel, contudo, só veio a ocorrer em 1958. De estilo colonial, o edifício tem dois andares e ganhou duas novas alas em 1971 e, posteriormente, em 1982.

Desde a fundação, o hotel foi operado pela Tropical Hotels & Resorts, bandeira hoteleira que pertencia à Varig e que detinha a concessão para geri-lo. Em 2007, nova licitação foi realizada, com vitória da Orient Express, que investiu pesado em sua remodelação. Este ano, a propriedade foi a primeira sul-americana a ganhar cinco estrelas no prestigiado Forbes Travel Guide.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond Hotel das Cataratas