O BW Copacabana está localizado na Barata Ribeiro em frente a estação de Metrô

Sabe aquele hotel que você quer por no colo? Aquele que, quando você entra, sente um acolhimento especial e não quer sair mais dele? Foi assim que me senti quando passei pela porta do Best Western Plus Copacabana Design. Um astral de acolhimento característico de um hotel-boutique. Tem uma palavra, em inglês, que é certeira para essa sensação: cozy – cuja tradução é exatamente essa: acolhedor, aconchegante…

A Nobile Hotéis, rede que assumiu a operação recentemente do empreendimento e também do Best Western Premier Arpoador Fashion Hotel by Gloria Coelho, quer valorizar o tema da Bossa Nova, onda lançada no final dos anos 1950 e que ainda é cultuada nacional e internacionalmente. "Muitos turistas estrangeiros que vem ao Rio procuram pelo tema Bossa Nova. Por isso queremos continuar implementando objetos culturais e de decoração no hotel", diz Enrique Bertini, diretor de Operações da Nobile para o Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Livros sobre a Bossa Nova podem ser encontrados no lobby e lidos no restaurante ou no quarto

O tema da Bossa Nova pode ser notado no Best Western Plus Copacabana Design. Seja pelo mobiliário do lobby e do restaurante que tem tons específicos como nos livros que ficam a disposição. Nos quartos, quando deitamos na cama podemos ler no teto um verso de alguma canção Bossa Nova, que fez sucesso. 

A ideia de ter um hotel temático Bossa Nova é genial, algo que poderia ter sido implementada há mais tempo no Rio. 

Inaugurado em 2016, o Best Western Plus Copacabana Design está localizado na rua Barata Ribeiro em frente à praça Cardeal Arcoverde, onde tem uma estação do Metrô. Além disso, está a duas quadras da praia, na altura do Copacabana Palace. Está bem próximo também da loja Bossa Nova e Companhia. Lá você pode encontrar LP's, livros e objetos da época. Vale a pena conhecer. A loja fica na Rua Duvivier esquina com o Beco das Garrafas, local famoso por ter sido frequentado por artistas que marcaram a Bossa Nova. No local ainda existem dois espaços onde acontecem shows. 

Com 121 apartamentos, distribuídos em 13 pavimentos, o Best Western Plus Copacabana Design conta também com restaurante e bar, onde pudemos experimentar o café da manhã e o almoço. O café da manhã inclui pratos quentes, frutas, sucos e demais itens triviais da primeira refeição do dia. No almoço, experimentamos um delicioso prato com pescado e vegetais. 

Para atender os hóspedes que se exercitam, o empreendimento tem uma parceria com a academia Smart Fit da rua Tonelero, localizada a duas quadras do hotel.

Confira abaixo na galeria as fotos das áreas comuns e do restaurante.

Best Western Copacabana: experiência de hospedagem

Os 121 apartamentos do BW Copacabana estão divididos em quatro categorias: Executivo Queen (41) e King (14), e Luxo Twin (26) e Queen (40). Todas as habitações tem 18 metros quadrados de área, exceto a Executivo King, que tem 21 m². A reportagem do Hotelier News ficou numa Luxo Queen, de frente à Praça Cardel Arcoverde e ao Parque Estadual da Chacrinha. 

Assim que entramos no quarto, tivemos a impressão de estar em um hotel nova-iorquino. Talvez pelo tamanho ou pelo astral do lugar. Sensação boa de estar em casa. Algo que não pode ser percebido em todos os hotéis. Isso é um importante diferencial. 

Todas as habitações contam com frigobar, TV a cabo, mesa de trabalho, armário, ar condicionado, conexão wi-fi, cofre eletrônico, secador de cabelo e cafeteira Nespresso com duas cápsulas.

Confira abaixo na galeria as fotos da experiência de hospedagem no BW Copacabana