bh raja hotel by hmiUnidade atende como BH Raja Hotel by HMI desde julho

Funcionando com nova gestão desde julho, o BH Raja Hotel by HMI, tem motivos para celebrar o ano de 2018. Há pouco mais de uma semana para o fim da temporada, a propriedade, localizada em Belo Horizonte, tem média acumulada de ocupação de 66% e índices de faturamento surpreendentemente satisfatórios, conforme informa a gerência. 

"De janeiro a novembro, tivemos um resultado em receita líquida muito superior ao que o nosso próprio planejamento apontava", revela Marcelo Pretti, diretor da HMI Hotéis, empresa que substituiu a Intercity na operação do empreendimento. Segundo o executivo essa superioridade em receita chegou a 160%, o que nem o pensamento mais otimista poderia prever. O resultado de ocupação ficou 10% acima do previsto para o ano.

Os resultados alcançados são atribuídos, pela liderança da unidade, a um trabalho intenso dos departamentos de vendas e revenue management. No caso do setor comercial conquistando novos clientes e no segundo dinamizando a flutuação de tarifa. 

"No começo dessa nova gestão utilizamos muito os canais eletrônicos de distribuição e isso nos causa uma perda com os comissionamentos. Por isso foi necessário alinhar mais contatos corporativos diretos, equilibrando as receitas", explica o diretor. Com esse trabalho, o meio de hospedagem fortaleceu sua carteira de clientes e conseguiu a boa ocupação, mesmo num mercado que ainda vive dificuldades pelo excesso de ofertas. 

BH Raja Hotel by HMI: público

No ritmo de funcionamento que o empreendimento tem hoje, de segunda a sexta-feira o público corporativo ocupa a maioria dos quartos. Aos finais de semana, muitos clientes que estão na cidade para programações culturais optam pela unidade. Isso acontece porque há um acordo do hotel com organizadores de espetáculos em Belo Horizonte. "Geralmente este público de shows e espetáculos é quem está aqui aos sábados e domingos", confirma Pretti.

Outra razão de movimentação nos finais de semana é a proximidade de universidades que geralmente sediam provas de concurso público. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/BH Raja Hotel by MHI