Caesars Entertainment - Caesar ForumAnimação do Forum Plaza, área externo do complexo

Um colosso situado na cidade com maior número de feiras e congressos do mundo. A partir dessa premissa, a Caesars Entertainment Corporation decidiu criar seu mais novo projeto em Las Vegas. Em 2020, a empresa pretende inaugurar o Caesars Forum, centro de convenções de 50 mil metros quadrados (m²) que deve consumir US$ 375 milhões em investimentos. A empresa americana está capitalizada após o aporte financeiro de US$ 2,2 bilhões recebido ano passado.

O Caesars Forum será a primeira instalação desse tamanho construída em apenas um pavimento. Além disso, o complexo contará com os dois maiores ballrooms sem pilares do mundo, com uma área equivalentes a vinte e sete quadras de tênis. A cerimônia de inauguração das obras ocorreu este mês, no futuro local do centro de conferências.

O projeto do complexo prevê ainda o Forum Plaza, espaço para eventos ao ar livre de 9 mil m². Multifuncional, o local permite aos organizadores de eventos promoverem encontros tendo como pano de fundo a região Las Vegas Strip. Além disso, o novo centro de convenções fica a uma curta caminhada de empreendimentos hoteleiros da Caesars Entertainment na cidade, que somam 20 mil quartos.

Caesars Entertainment: líder

Hoje, a Caesars Entertainment Corporation é líder no setor de eventos e convenções nos Estados Unidos. No ano passado, segundo números divulgados pela empresa, os encontros sediados pelos hotéis da empresa receberam mais de 1,9 milhão de participantes. Houve ainda 1,6 milhão de diárias vendidas no período.

"A Caesars Entertainment tem oito propriedades localizadas no Centro de Las Vegas, mais do que qualquer outro concorrente", diz Mark Frissora, presidente e diretor executivo da Caesars Entertainment. "Com a nossa vantagem geográfica e a demanda por espaço para reuniões que excede a oferta disponível, este projeto baseia-se na nossa estratégia de fornecer um valor agregado aos organizadores de eventos e seus participantes, além de investidores", finaliza.

(*) Crédito da imagem: Divulgação/Caesars Entertainment Corporation