Las Vegas sediou 47 dos principais eventos do setor 

Eleito o melhor destino do mundo para negócios e convenções, Las Vegas aumentou ainda mais essa reputação. Pela 24º consecutiva, a cidade foi classificada como a número um para trade shows nos EUA. A avaliação é da Trade Show News Network (TSNN). De acordo com a publicação, o município no estado de Nevada sediou 47 dos maiores eventos do setor em 2017.

"Las Vegas tem sido considerada um dos principais destinos para viagens de negócios e 2017 provou isso novamente", disse Rossi Ralenkotter, CEO da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA). “Em 2017, um recorde de 6,6 milhões de pessoas viajaram ao destino para negócios. Com novos projetos em andamento, como o Las Vegas Convention Center District e novos espaços para reuniões e convenções sendo adicionados ao destino, Las Vegas está bem posicionada para dar continuidade ao feito pelas próximas décadas”, completa.

A TSNN representa os 250 maiores trade shows dos Estados Unidos, classificados por metragem quadrada. De acordo com a TSNN, a Conexpo-Con/AGG 2017 foi o maior evento do país. Realizado no Las Vegas Convention Center, o encontro teve mais de 813 mil m² de espaço de exibições, além de ter 2.375 expositores e 128 mil participantes.

O segundo lugar da lista foi a CES (Consumer Electronics Show) 2018, promovido pela Consumer Technology Association. O evento, ocorrido janeiro passado, ocupou mais de 792 mil m² no Las Vegas Convention Center e em outros locais da cidade, atraindo mais de 182 mil visitantes.

Las Vegas: concorrentes

O concorrente mais próximo de Las Vegas foi Orlando, com 24 exibições, seguida por Chicago (21) e Atlanta (20). Confira a lista completa da TSNN aqui.

Para manter a posição, o LVCVA fez lobby na Assembleia Legislativa do Estado de Nevada e obteve apoio para financiar a expansão do Las Vegas Convention Center. O projeto adicionará mais 183 mil m² de espaço para exibições, novas salas de reunião e outras comodidades, além de renovar toda a propriedade existente.

(*) Crédito da foto: Zzim780/Pixabay