Cana Brava Resort - Rafael Espírito SantoEspírito Santo já projeta 2019

No penúltimo mês do ano, o Cana Brava All Inclusive Resort já consegue ver 2018 como uma temporada de bons resultados. De janeiro a outubro, o empreendimento localizado em Ilhéus, na Bahia, conseguiu manter índices de ocupação média acima dos 80% – assim como verificado em anos anteriores. O faturamento, que subiu 14% no primeiro trimestre, também deve seguir tendência de alta e o planejamento agora é atuação em 2019.

"Para o ano que vem temos boa novidades", garante Rafael Espírito Santo, diretor comercial do meio de hospedagem. Das novidades citadas pelo executivo, a primeira será conhecida no mês que vem. "Já estamos perto de inaugurar a ampliação do restaurante principal, que vem com climatização de todo o ambiente", conta. A obra faz com que o restaurante passe a atender 550 pessoas de maneira simultânea.

O passo seguinte são os apartamentos. Conforme comenta o diretor, ainda no primeiro semestre de 2019, mais 56 apartamentos entrem em operação no complexo. A investida nas acomodações fica completa com a reforma de 100% dos quartos, o que deve ser feito até dezembro do ano que vem. 

"Esses movimentos de retrofit e atualizações são imprescindíveis para um resort. É uma questão de sobrevivência", opina Espírito Santo. De acordo com o profissional, a clientela dos resorts é muito peculiar pois tem o costume de voltar a propriedade com certa regularidade. Sendo assim, é importante para o empreendimento apresentar novidades e melhorias, de forma a manter o hóspede sempre interessado.

Cana Brava Resort: parcerias e estratégia

A distribuição e a boa rede de relacionamentos são os trunfos do resort baiano para alcançar os bons índices que tem. De acordo com o gestor, ter um mix de players que vendam e divulguem seu produto é fundamental para manter o hotel ocupado. 

E essa rede de relações comerciais foi o que a propriedade homenageou na última sexta-feira (23), com seu prêmio Amigo. "Continuamos acreditando que apesar da tecnologia e do que ela soma para nós, o iportante são as pessoas. O turismo é feito de pessoas e quanto melhor o relacionamento for mais afinado estaremos", afirma o dirigente.

Essa rede de parceiros tende a aumentar com o passar do tempo. Espírito Santo conta que, no início deste ano, o resort começou a realizar um trabalho para trazer mais clientes da América Latina. O trabalho segue acontecendo e deve culminar na maior presença de estrangeiros na propriedade num futuro próximo.

(*) Crédito da fotos: Filip Calixto/Hotelier News