escola para resultados - engenharia de cardapiosLayout de cardápios, delivery e grab and go serão abordados nas aulas

No mês de julho, a Escola para Resultados além de abrir novas turmas dos cursos Novos Protocolos para Higienização de Ambientes para a Hotelaria e Protocolo de Alimentos e Bebidas de A a Z, lança também um novo módulo. Intitulado Engenharia de Cardápios – Como diminuir custos e garantir receita, as aulas serão ministradas por Rodrigo Mezadri, chef do Hilton São Paulo Morumbi.

Marcado para acontecer entre os dias 20 e 23 de julho, o curso contará com oito horas de duração, de segunda a sexta, das 19h às 21h. As aulas serão ao vivo em formato EAD, transmitidas pela plataforma Zoom. Desenvolvido em quatro módulos, o estudo é voltado para profissionais da hotelaria e gastronomia.

“Minha expectativa é compartilhar conhecimento com os alunos. Vamos focar bastante na parte administrativa, que em tempos de crise é ainda mais relevante. A cozinha não pode dar prejuízo. É preciso ter atenção, pois sabemos que a realidade do mercado agora é outra”, comenta Mezadri.

Escola para Resultados: conteúdo

Durante os quatro dias de curso, os alunos aprenderão sobre a administração da cozinha e engenharia de cardápios, levando em consideração a performance de cada prato, sua rentabilidade e posicionamento. “Com essas ferramentas, conseguimos trabalhar a psicologia dos menus, como vender mais utilizando o layout e estratégias para maximização de receitas”.

Ganhando cada vez mais espaço no mercado hoteleiro, o conceito grab and go será pauta nos últimos dois dias de aula. Outra tendência que cresceu durante a pandemia é o delivery de restaurantes de hotéis, que também entra na programação. “Vamos tratar destes conceitos com formas de como vender mais e analisando cases de sucesso em restaurantes fora do Brasil”, ressalta Mezadri.

Os participantes terão acesso a conteúdos de apoio durante as aulas e planilhas de modelos básicos de engenharia de cardápios. Ao final do módulo, todos os alunos receberão um certificado. 

Os interessados podem fazer a matrícula pelo link e, quando confirmado o pagamento, um login e senha de acesso serão enviados.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal