escola para resultados - protocolos de governançaMaria José Dantas, presidente da ABG, será a responsável por ministrar o módulo

Após a conclusão do curso Protocolo de Alimentos e Bebidas de A a Z, a Escola para Resultados retoma as atividades com um dos temas mais discutidos nos últimos meses: novas medidas de higienização de UHs. Uma das maiores preocupações de hóspedes e hoteleiros, o módulo abordará práticas seguras de limpeza e arrumação de ambientes.

Ministrado por Maria José Dantas, presidente da ABG (Associação Brasileira de Governantas) e uma das principais especialistas no assunto do país, o curso Novos Protocolos para Higienização de Ambientes para a Hotelaria chega com o intuito de nortear os planejamentos operacionais. O tema foi abordado recentemente em uma das lives promovidas pelo Hotelier News em parceria com o Grupo R1.

“Vamos iniciar o curso de forma conceitual, explicando as diferenças entre desinfecção, limpeza e higienização. Muitos hotéis fazem todos os processos, mas não realizam a desinfecção dos ambientes. Outro ponto importante é o uso dos produtos adequados, pois sem eles os procedimentos ficam comprometidos”, comenta Maria José.

Uso de EPIs (equipamentos de proteção individual), conscientização e treinamento de equipe, contenção de contágio, comportamento de convivência e proteção do colaborador também estão inclusos nos conteúdos dos quatro dias de curso. No módulo também será discutido o impacto da implantação dos protocolos e segurança biológica das UHs.

Escola para Resultados: as aulas

As aulas serão ministradas pelo Zoom entre os dias 29 de junho e 2 de julho, das 19h às 21h, totalizando oito horas. Os alunos receberão um material de apoio para acompanhar os conteúdos. Os participantes também deverão realizar testes e atividades para assimilar o aprendizado dos temas debatidos e, após uma semana da conclusão, o certificado será enviado aos alunos.

Até o momento, o módulo conta com 22 inscritos. Os interessados podem se matricular pelo link e, após a efetivação do pagamento, será enviado um login e senha que dá acesso aos conteúdos.

(*) Crédito da capa: Shutterstock

(**) Crédito da foto: Divulgação/ABG