China vira palco de testes para inovações na hotelaria

China - inovações tecnologiaBaidu e Alibaba são parceiras das redes hoteleiras

Marriott International e IHG (InterContinental Hotel Group) começaram a investir mais forte em inovações na China. Sensores de reconhecimento facial para realização de check-in e serviços baseados em inteligência artificial são algumas das novidades utilizadas. Os sistemas foram desenvolvidos em parceria com alguns dos principais conglomerados de tecnologia do país, casos de Baidu e Alibaba.

Em julho, a rede americana introduziu o check-in com reconhecimento facial em dois hotéis no país asiático. A ideia é usar as duas unidades como projeto piloto para levar a tecnologia para as demais propriedades ao redor do mundo. O ganho de tempo é considerável: se o processo de entrada dos hóspedes era feito, fora do horário de pico, em três minutos, com o sistema passou a ser realizado em menos de um minuto.

China: novidades IHG

Enquanto isso, o IHG introduziu gadgets baseados em sistemas de inteligência artificial nos apartamentos. Equipados com sistema de controle de voz da Baidu, a plataforma visa oferecer uma experiência interativa mais humana com o computador. Um painel de controle permite aos hóspedes, por exemplo, usar a voz para abrir e fechar cortinas, ligar luzes e a TV.

A novidade está disponível no InterContinental Beijing Sanlitun, em Pequim, bem como no InterContinental Guangzhou Exhibition Center, em Guangzhou. Segundo a rede britânica, o objetivo é levar a tecnologia para 100 suítes nos hotéis da marca InterContinental nas principais cidades chinesas ao longo do ano.

(*) Crédito da foto: geralt/Pixabay

Comentários