Circuito ElegantePiscina da Pousada Maravilha, em Fernando Noronha

Conhecido guia de hotelaria e da gastronomia nacional, o Circuito Elegante completa 15 anos em 2018. Com nomes exclusivos dos dois segmentos, o exemplar desse ano – lançado em 25 de julho – reúne 88 meios de hospedagem e 32 restaurantes de 120 destinos. Todos eles passaram pelo crivo de Priscila Bentes, fundadora da marca.

A edição "Seleta Coleção de Hotéis e Restaurantes" possui 13 estreantes. Entre eles, estão o Fasano Angra, em Angra dos Reis (RJ); o Palácio Tangará, em São Paulo; Pousada Bahia Bonita, em Trancoso (BA); Pousada Vila Santa Teresa, no Rio de Janeiro; Vila Chuá, em São Miguel dos Milagre (AL); e Fazenda Santa Vitoria, em Queluz (SP).

Além disso, há outras novidades. A primeira é a parceria do Circuito Elegante com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) para fortalecer as marcas afins entre a publicação e a associação de hotéis de luxo. Em paralelo, a edição de 2018 tem uma nova seção dedica à spas, incluindo unidades localizadas em centros urbanos.

Circuito Elegante: mais hotéis

A edição de 2018 vai ter uma tiragem de 30 mil exemplares. Seguem na lista de hotelaria empreendimentos reconhecidos dentro e fora do país. Entre eles estão o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, em Ganchos de Fora (SC); Rituaali SPA, em Penedo (RJ); Pousada do Ouro, em Paraty (RJ) Txai Resort, em Ilhéus (BA) e a Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha (PE), entre outros.

No quesito gastronomia, permanecem na lista casas renomadas como ORO, Pérgula, Sawasdee, Quadrucci e Irajá, no Rio de Janeiro; Ravioli e RYO Gastronomia, em São Paulo; Angatu, em Tiradentes (MG); Alma Chef, em Belo Horizonte; e Akuaba, em Maceió.

(*) Crédito da Foto: Divulgação/Guia Circuito Elegante