Complexo Hot Beach Olímpia (SP) promove Festival PortuguêsGrupo Os Lusíadas se apresenta nos três resorts do grupo

O Hot Beach Olímpia (SP) promove nos próximos dias 29 e 30, o Festival Português, com comidas típicas, bebidas e atrações culturais. O evento será realizado nos três estabelecimentos do grupo: Hot Beach Resort, Celebration Resort Olímpia e Thermas Park Resort & Spa. Para 2021, o complexo ganhará um novo empreendimento.

Entre as atrações culturais configuram apresentações de danças e músicas folclóricas portuguesas, incluindo a apresentação do grupo “Os Lusíadas”, do Centro Português de Maringá (PR). 

Já na parte gastronômica, o cardápio do festival foi elaborado pelo chef Jessé Cesar. Terá muito bacalhau, frutos do mar e doces à base de ovos. 

"Preparamos todo o cardápio, das saladas ao buffet frio, buffet quente e sobremesas, com receitas e produtos típicos de Portugal. Teremos, por exemplo, brandade de bacalhau, que é uma emulsão de bacalhau e azeite; chanfana à moda da beira, prato à base de carne de cabra assada em vinho tinto; cataplana, que é o cozido preparado numa típica panela do Algarve com o mesmo nome", adiantou o chef. 

Hot Beach Olímpia: Os Lusíadas trazem fado e música típica 

Com cerca de 40 integrantes, o grupo Os Lusíadas se apresentarão em shows que irão durar entre 40 minutos e 1 hora. Trará ao público dos resorts gêneros musicais típicos como fado, vira e chula, que é uma dança popular e género musical de Portugal de andamento ligeiro e de ritmo bastante marcado por tambor, por triângulo e chocalhos. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hot Beach Olímpia