equipotel desbravadorSoftware já é utilizado por mais de 500 clientes da Desbravador

Presente na Equipotel 2019, feira aberta ontem (10) no São Paulo Expo, a Desbravador destaca um dos seus mais novos produtos. Completando um ano no mercado, o Light Web, software em nuvem para gestão hoteleira, já é utilizado por mais de 500 clientes da empresa. 

O sistema do Light Web é 100% online, não sendo necessária a instalação de servidor no local. Com os dados armazenados em Cloud, elimina os riscos de perda e reduz custos com infraestrutura. O software é compatível com 10 funções, podendo ser acessado desde desktop ou dispositivos móveis, por aplicativo. 

O modelo mais básico disponibiliza as funções primordiais para gestão hoteleira, possibilitando controle de reservas, check-in/out, caixa e relatórios. Para reservas, o sistema também pode conter um motor de reservas online, assim como um integrador com outros canais de distribuição atualizando a disponibilidade de quartos em tempo real. 

Outras funções incluem: emissão de documentos fiscais, tarifador telefônico, mapa dos apartamentos, RM, channel management, controlo de estoque e gerência financeira. 

“O produto teve uma ótima receptividade, sendo usado por cerca de 20% da nossa parcela de clientes no Brasil. Quem aderiu demonstra grande satisfação principalmente pelo nosso diferencial, que é a preocupação com o atendimento”, diz Sonia Schwengber, representante de Marketing da Desbravador. 

Desbravador: expansão

O destaque ao produto durante a Equipotel acontece em meio expansão da Desbravador. A empresa de tecnologia, que vinha enfrentando desafios com a crise da hotelaria, percebe sinais de recuperação. “Os resultados de 2019 estão melhores do que os últimos três anos, o que nos deixa otimistas para investir mais no setor”, diz Sonia. 

Ainda segundo ela, a empresa foca no crescimento externo e em novos produtos. “Estamos passando por uma grande expansão para outros países, principalmente na América Latina. Também estamos desenvolvendo um novo produto para a hotelaria, que deve ser divulgado em breve”, finalizou.

(*) Crédito da foto: Juliana Stern/Hotelier News