equipotel- aberturaOctavio: a Equipotel está cada vez mais trabalhando de maneira setorizada

A 57ª edição da Equipotel foi oficialmente aberta hoje (10), no São Paulo Expo. A feira, que acontece até sexta-feira (13), traz como tema central Onde Hospitalidade se Reinventa e espera cerca de 25 mil visitantes durante os quatro dias de evento. Entre as novidades deste ano estão os espaços customizados como o Motel Design e Hostel Experience. São 238 expositores no total, sendo 94 estreantes utilizando uma área de 25 mil metros quadrados.

Em coletiva de imprensa, Gustavo Binardi, diretor de Eventos da Reed Exibitions Alcantara Machado e Thaís Faccin, gerente de produto da Equipotel, falaram sobre as expectativas para este ano. "Estamos com um mix bem variado de expositores que compõem a cadeia produtiva do setor hoteleiro. Serão quatro dias de imersão e muito conteúdo de aprendizado", diz Binardi. "Temos dois grupos de conselheiros compostos por visitantes e expositores que nos ajudaram a criar o conteúdo e entender o que o visitante busca. Nesta edição eles serão focados em Conteúdo, Negócios, Relacionamento e Inovação", explica Thaís.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura Paulo Octavio, vice-presidente da Reed Exbihitons Alcântara Machado; Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo; Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento; Manoel Linhares, presidente da ABIH-Nacional; Orlando Souza, presidente executivo do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil); Felipe Martinez, presidente da ABMotéis (Assoicação Brasileira de Motéis); Roberto Bertino, presidente do Grupo Nobile e Marina Moretti, fundadora do Ô de Casa Hostel.

“É um legado de 57 anos ininterruptos de realização de um evento que vocês sabem a importância  que tem para a economia. São 48 associações e entidades apoiadoras, 15 veículos de mídia, 25 mil metros quadrados e mais de 300 marcas”, diz Octavio. “Vemos, em comparação ao ano passado, como a Equipotel está cada vez mais trabalhando na setorização, utilizando conceitos de vetores de investimentos”, complementa.

Linhares reforça a parceria da ABIH-Nacional com a Reed e relembra as datas da Equipotel Regional e Conotel 2020. “Temos certeza que vamos aprimorar e expandir os interesses pelo turismo devido ao momento importante que o Brasil e os setores aqui representados estão passando. Estamos passando pela transformação da indústria e do setor hoteleiro”, afirma. Souza também ressaltou a parceria entre o FOHB e a Equipotel e a importância do evento para o mercado. “O FOHB e a Equipotel têm uma parceria sólida, concreta. Realizamos o II Fórum Nacional da Hotelaria ontem com o apoio da Equipotel, que é também uma das mantenedoras da entidade”. 

equipotel- aberturaThaís e Binardi realizaram coletiva de imprensa antes da cerimônia de abertura

Equipotel: experiências

Em 2018, a Equipotel ofereceu 49 horas de conteúdo. Nesta edição, serão 200 horas durante os quatro dias de duração com temáticas diversificadas. O Auditório de Hospitalidade receberá uma série de palestras sobre o meio de hospedagem. No segundo dia o II Fórum de Hotéis Independentes da Nobile abordará os principais assuntos sobre o setor. O BCB – Bar Convent São Paulo será dedicado à coquetelaria, enquanto o Workshop de Governança Hoteleira vem com foco profissionalizante.

O Café do Saber contará com quatro arenas: Gestão, Implantação, Pessoas e Tecnologia, com palestras ministradas por profissionais de cada setor. Outra grande novidade é o Equipotel Kitchen, assinado pela Engefood, voltado ao segmento gastronômico. “Buscamos agregar valor ao evento. Nós como organizadores temos que pensar no visitante como o protagonista”, diz Binardi. No Business Center, a expectativa é que cerca de 200 milhões de negócios sejam gerados durante as rodadas. 

equipotel- aberturaOrganização espera 25 mil visitantes

(*) Crédito das fotos: Juliana Stern/Hotelier News