design hotelsDesign do hotel segue um conceito industrial e orgânico

Representando uma coleção de mais de 300 hotéis independentes, a Design Hotels acaba de aumentar a família nos países nórdicos. Batizado de Blique by Nobis, o hotel foi inaugurado recentemente em Estocolmo, na Suécia. Operado pelo Nobis Group, o novo empreendimento está alojado dentro de um armazém da década de 1930. 

A adaptação do prédio ficou a cargo de Gert Windgårdh, que criou um conceito “orgânico” para o hotel urbano. O design foi definido pelo uso de concreto, aço e tubulações metálicas expostas. Materiais naturais intemporais, como couro e carvalho, bem como as texturas táteis como o veludo e a lã também foram usados. 

O hotel sueco conta com 249 quartos que variam de 10 a 66 metros quadrados. Para estadias prolongadas, o Blique possui as suítes 58 Studio , equipados com kitchenettes. Na área de A&B, o Arc, localizado na cobertura, permite refeições com vista para a cidade. 

Design Hotels: um hotel artístico

A Design Hotels faz questão de que as propriedades de sua coleção tenham autenticidade cultural, design inovador, singularidade, concepção estética. O Blique by Nobis não é diferente.  

Além da estética industrial e orgânica, o hotel também apresenta uma pegada artística. Localizado no bairro Vasastaden, o hotel serve é um trampolim para uma imersão no paraíso dos amantes da arte. Empenhado em promover relações significativas com as galerias locais, museus e lojas conceituadas, o hotel participará mensalmente com uma noite de galeria aberta. Além de co-organizar exposições, lançamentos e exibições. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Nobis Group