hotel summitEvento beirava os 100 inscritos

Entrando para a lista de eventos afetados pela pandemia de coronavírus, a edição 2020 do Hotel Summit foi adiado para 2021. O congresso que teria mais de 12 horas de conteúdos e cases internacionais já contava com quase 100 inscritos e aconteceria no dia 12 de maio, Teatro Sesc – Casa do Comércio, em Salvador (BA).

Em entrevista ao Hotelier News, Alessandro Canella, fundador da SelfHotel e idealizador do evento, explica o motivo do adiamento para o ano que vem, ao invés de remarcar para o segundo semestre. “Planejamos a data de acordo com uma pesquisa com palestrantes. O mês de maio seria um período tranquilo para eles se ausentarem de seus negócios e no segundo semestre a agenda de eventos em outras regiões é cheia”, afirma.

Canella ainda comenta que a mudança do Conotel (Congresso Nacional de Hotelaria), que aconteceria nos dias 14 e 15 de maio também em Salvador, para setembro na edição paulista, esfriou as vendas do Hotel Summit. “Estava incentivando as pessoas a virem à Bahia, mas com a alteração da data percebemos que não ia dar”.

Uma das alternativas estudadas pela organização foi realizar a edição online, entretanto a ideia foi descartada devido à redução da equipe e sinal vermelho dos patrocinadores. “Além disso, acredito que a maioria das pessoas estejam sem cabeça para acompanhar palestras online. Estamos todos correndo atrás dos nossos prejuízos e problemas”.

Sobre uma nova data, Canella afirma que nada foi definido ainda, mas dá previsões. “Nosso evento é realizado no Teatro Sesc, que pertence a Fecomércio. A entidade ainda não abriu a agenda de 2021, mas creio que seja por volta do dia 24 ou 25 de maio. Vamos manter a estratégia de realizar o Hotel Summit próximo ao Conotel”.

Participantes que já efetuaram suas inscrições têm participação garantida na edição 2021. Caso optem pelo cancelamento e reembolso, basta acessar o link.

Hotel Summit: eventos cancelados

Até o momento, praticamente todos os eventos do trade turístico do primeiro semestre foram remarcados ou cancelados. A Equipotel Regional, que aconteceria em paralelo ao Conotel, foi cancelada este ano. A Reed Exhibitions adiou para outubro a WTM-LA e cancelou a ILTM Latin America 2020.

A segunda edição do Matcher, que seria realizado também em maio, agora está marcado para acontecer entre os dias 11 e 12 de maio do ano que vem. Na semana passada, Geninho Goes anunciou o cancelamento da BNT Mercosul 2020.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Oficina de Pixel

(**) Crédito da foto: Arquivo Hotelier News​