Empreendimento voltou a funcionar de maneira independente no meio doe ano passado

Empreendimento que funciona há quase 30 anos na capital sergipana, o Del Mar Hotel decidiu renovar estrutura e pensamento em 2018. Desde o início da temporada o meio de hospedagem realiza um processo de reforma que chegou ao capítulo final este mês. A unidade inaugura amanhã (6) seu novo centro de eventos e no próximo dia 20 um lote de 56 apartamentos totalmente repaginados. Nesses dois projetos a administração investiu R$ 5 milhões.

As duas entregas são chamadas pela administração da propriedade de primeira fase. Com isso, eles antecipam que, em setembro, mais 57 quartos serão entregues, na segunda etapa. Apenas as reformas em áreas comuns ficam para a temporada 2019.

"Tem a ver com um processo de reposicionamento que a diretoria do hotel escolheu seguir", teoriza Cristiano Luz, gerente de Contas do estabelecimento. De acordo com o executivo, a ideia é mudar o patamar do hotel e levá-lo a lista de empreendimentos alto padrão em Aracaju. Na finalização desse processo, o hotel sai de quatro para cinco estrelas.

A reforma também coloca fim ao resquício de unidade de rede que a propriedade ainda carrega. Até julho do ano passado, o prédio era gerido pela Accor, como unidade Mercure. 

O que é a renovação atual?

Dentro desse primeiro momento de mudanças, a atenção especial está no centro de eventos. Nessa área todos os ambientes foram renovados e ganharam equipamentos mais modernos. "A gente realmente modificou tudo. Até o sistema de ar-condicionado foi modificado e agora toda a estrutura está climatizada", detalha Luz.

A nova estrutura, que pode ser acessada por uma nova entrada exclusiva, é capaz de receber até 800 pessoas simultaneamente. O salão principal, que é modulável, em formato auditório recebe até 500 convidados. O outro grande espaço pode receber até 300 participantes. "Estimamos ter agora estrutura adequada para receber qualquer tipo de evento aqui. Confraternizações, conferências, shows, jantares, treinamentos, encontros religiosos, eventos sociais e assim por diante", enumera o gerente.

De acordo com o executivo, antes da reforma, a área era responsável por algo entre 30% e 40% da receita mensal do hotel. A intenção é que, com as mudanças, essa participação cresça. "Já recebemos na estrutura renovada alguns encontros e os retornos foram positivos", revela Luz. 

O coquetel de abertura no entanto, deve coloca do espaço em evidência. Para isso, a gerência do hotel tratou de convidar representantes da prefeitura, do governo estadual, empresários atuantes na cidade, fornecedores e promotores de eventos. 

Na parte dos apartamentos, equipamentos eletrônicos, decoração, pintura e enxoval foram mudados.

(*) Crédito da foto: Del Mar Hotel/divulgação