Equipotel: TOTVS lança novo PMS e quer dobrar carteira em 2 anos

Cordeiro: Thex tem novo modelo de gestão tarifária

Com uma carteira de 1,8 mil clientes no Brasil, a TOTVS aproveita a Equipotel para lançar seu novo PMS (Property Management System). A ferramenta foi desenvolvida ao longo de um ano e meio e substitui a VHS, lançada pela TOTVS CMNet.

Claudio Cordeiro, diretor de Negócios da TOTVS, ressalta que o lançamento significa uma atualização tecnológica necessária. “O VHS não era nativo na nuvem e na web, por exemplo. Além disso, a ferramenta é totalmente ancorada em CRM e CX (Customer Experience), com foco tanto em B2B, quanto B2C”, afirma.

Outro diferencial, segundo o executivo, é o fato do novo PMS da TOTVS ter como espinha dorsal uma gestão tarifária modificada. “Com isso, facilitamos ainda mais a integração com soluções de parceiros”, explica. “Além disso, a ferramenta tem uma usabilidade muito mais fácil e intuitiva para a equipe dos hotéis. Outro ponto forte é o tempo de implementação, que está bem mais rápido”, completa Cordeiro, destacando que, dependendo do porte do cliente, pode levar apenas duas semanas.

TOTVS: Expansão

De acordo com Cordeiro, a penetração da empresa hoje no mercado nacional é muito grande, mas o novo PMS permitirá a TOTVS ir além. “Hoje, metade da nossa carteira de clientes é de hotéis independentes. Então, com a nova ferramenta, acredito que poderemos ampliar ainda mais esse share”, avalia. “Nosso plano é dobrar nossa penetração em dois anos”, acrescenta.

Outro mercado em foco pela TOTVS é a América do Sul. Segundo Cordeiro, a empresa tem feito uma prospecção mais agressiva na Argentina e no Chile. “O primeiro passo neste sentido foi equalizar a oferta de produtos para esses países com o que oferecíamos no Brasil”, explica. 

“Estivemos, no final do mês passado, na Hotelga, feira de produtos e serviços para hotelaria e food service na Argentina. A aceitação com as nossas soluções foi excelente. Temos apenas 15% de penetração no mercado argentino, então há muito potencial para explorar”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News 

Comentários