Em evento agora há pouco, no ibis style Faria Lima, em São Paulo, a AccorHotels celebrou uma marca importante. A empresa francesa chegou a 200 unidades da família ibis (ibis, ibis budget e ibis style) na América do Sul. Entre esses hotéis, 176 estão no Brasil, espalhados por mercado primários, secundários e até mesmo terciários.

“Estamos crescendo tão rápido que, na verdade, a informação é antiga, pois já chegamos a 209 unidades”, brincou Franck Pruvost, vice-presidente executivo de Operações das marcas econômicas da AccorHotels América do Sul. O executivo destaca ainda que o pipeline de desenvolvimento previsto para os próximos anos envolve mais 130 hotéis, dos quais 109 ficarão no Brasil.

“O empreendimento número 200 foi o ibis style Goiânia”, disse Pruvost, destacando que, entre as aberturas previstas este ano, estão hotéis inclusos nos acordos firmados pela AccorHotels com a HSI (Hemisfério Sul Investimentos) e o BHG (Brazil Hospitality Group)

“Do contrato com a BHG só uma pequena parcela dos 21 empreendimentos que compramos os contratos de administração entram nessa conta. Serão sete ibis style, sendo que alguns estão sendo reformados e outros serão convertidos”, informou.

Questionado sobre os dois empreendimentos no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, que o Hotelier News noticiou com exclusividade em março, Pruvost confirmou que o contrato com a incorporadora carioca Performance ainda não foi assinado. “Ainda falta detalhes, algumas autorizações com órgãos públicos e com a concessionária do terminal”, explicou.

ibis - Pruvost e RobertaPruvost e Roberta relembraram a trajetória da marca

ibis: trajetória

A primeira unidade da marca ibis a entrar em operação na América do Sul foi o ibis Maceió Parajuçara, em 1999. Desde então, a bandeira passou por uma transformação, ganhando outras bandeiras abaixo do seu guarda-chuva e se expandindo bastante pela região.

“Em 2012, a família ibis foi montada. Então, atingir esta marca é um motivo de festa para empresa. Cada uma das marcas tem uma proposta de valor distinta, mas que se complementam”, diz Roberta Vernaglia vice-presidente de Marketing América do Sul da AccorHotels. “A família ibis é um grande case para a companhia, uma love brand. São produtos com qualidade, boa localização e preços competitivos”, finaliza a executiva.