Fispal Food Service terá ação com a Accor voltada ao segmento hoteleiro

Fispal Food Service- feiraClélia: buscamos oferecer conteúdos cada vez mais personalizados

A 35ª edição da Fispal Food Service - feira voltada ao setor de alimentação fora do lar - terá muitas novidades. Uma delas será a Arena Food & Beverage for Hotels by Accor, ação que acontecerá em paralelo à feira e mostrará as oportunidades e desafios do departamento de Alimentos&Bebidas na hotelaria. A atração acontecerá entre os dias 12 e 14 de junho com a presença de chefs, executivos e empreendedores do mercado.

O acesso à arena é gratuito e contará com palestras que abordarão tendências do setor visando promover a evolução dos negócios e aumento da lucratividade de empresas food service que atuam no setor hoteleiro.

“Já há algum tempo estamos buscando entender melhor as necessidades específicas do nosso público. Restaurantes de rua, franqueados e do setor hoteleiro têm demandas e desafios totalmente diferentes, então estamos incluindo conteúdos personalizados”, explica Clélia Iwaki, diretora da feira.

De acordo com a diretora, a Fispal realiza ações com parceiros que tenham expertise nos segmentos atuantes visando oferecer conteúdos de qualidade. “Nós, da organização, sabemos organizar eventos. Ao lado de parceiros podemos entregar algo com qualidade e profundidade”, comenta. 

A parceria com a Accor aconteceu por meio de indicações de profissionais do trade. Clélia conta que se impressionou com a atenção dada pela rede ao departamento de A&B - o que foi essencial para a escolha final. “Me chamou a atenção o que o faturamento de A&B representa para eles. Fiz a proposta e a Accor aceitou abrir para o mercado suas ações”, afirma.

Segundo Clélia, todas as atrações trazem conteúdos que ajudam a ampliação e atualização do conhecimento do público. “Em 35 anos de história, a Fispal Food Service se consolidou como referência para este setor devido aos esforços para trazer informação de qualidade ao seu público”, ressalta.

Além da arena, a edição 2019 traz outras atrações inéditas. Uma delas é o Fispal Innovation, espaço criado para apresentar inovações que auxiliam a expandir a competitividade de empresas do mercado. Já a Comida Invisível será uma consultoria gratuita com duração de 15 minutos onde especialistas dão dica sobre processos que podem ajudar a reduzir o desperdício de alimentos.

Fispal Food Service: o evento

A 35ª edição deve reunir mais de 50 mil pessoas nos pavilhões do Expo Center Norte. Serão 470 expositores e 1,8 mil marcas para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, hotéis e demais estabelecimentos do setor de alimentação. Soluções, lançamentos e inovações serão divulgadas e apresentadas durante os quatro dias de evento. 

Cerca de 28% dos expositores presentes irão exibir insumos e ingredientes oriundos de países como Egito, Grécia, Indonésia, Tailândia, China, Itália, Sri Lanka entre outros. 

Mais uma vez, a feira traz o Fórum Gestão à Mesa, em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). No dia 13 de junho, três painéis simultâneos acontecerão, e os congressistas ainda poderão escolher entre workshops que atendem às suas necessidades. 

As palestras têm como foco principal a gestão de bares e restaurantes, mas também tratam de assuntos importantes para esse mercado, como redução de custos e aumento de rentabilidade, marketing e novas tendências. Na plenária de abertura, a CEO da Galunion Consultoria para Food Service, Simone Galante, abordará o consumidor do futuro, fazendo um panorama sobre como novos estilos de vida vão afetar os restaurantes, bares e demais estabelecimentos.

O Fórum terá ainda a apresentação de cases de sucessos. Já estão confirmadas a presença de representantes de importantes empresas, como o Restaurante Vista, Taco Bell, Outback, Bobs, entre outros, que inovaram na gestão de seus estabelecimentos, garantindo produtividade e rentabilidade.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fispal Food Service

Comentários