Gol- voosVoo diário parte do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Ampliando sua malha aérea internacional, a Gol Linhas Aéreas anunciou operações diretas com destino a Lima, partindo do GRU Airport (SP). A capital peruana será a 15º atuação no exterior da companhia e terá início no dia 12 de dezembro deste ano. 

“Estamos muito orgulhosos com a inclusão de Lima em nossa malha aérea e continuamos focados no crescimento do nosso mercado internacional. O Peru é um destino estratégico para a companhia, além de ser um dos mais importantes centros turísticos América do Sul”, diz Celso Ferrer, vice-presidente de operações da Gol. “Acreditamos no nosso potencial de produtos e serviços diferenciados e de alta qualidade para oferecermos a melhor experiência de viagem tanto para o Cliente corporativo como o de lazer”, completa o executivo.
A nova rota terá duração média de aproximadamente 5h20, saindo de São Paulo às 20h55 e chegando no Peru à 0h15 (horário local). As passagens estarão disponíveis para compra a partir do dia 15 de maio em todos os canais da companhia. 

A operação será feita com aeronaves Boeing 737 MAX 8 e contará com o serviço Premium Economy da empresa.

Gol: expansão da malha aérea

Em abril, a companhia anunciou sete novas operações também partindo da capital paulista. Montes Claros (MG), Caldas Novas (GO), Joinville (SC), Chapecó (SC), Presidente Prudente (SP), Goiânia (GO) e Maringá (PR) ganharão adição de rotas, totalizando 11 voos diários, entre pousos e decolagens.

Também no mês passado, a Gol fechou parceria com a Map Linhas Aéreas visando aumentar a oferta para destinos na região Norte do Brasil, em especial Amazonas e Pará.  Os trechos da Map poderão ser adquiridos por meio dos canais de compra da Gol, que possui conexões diretas com oito cidades manauaras: Viajantes de Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Carauari, Lábrea, Coari, Tefé, Barcelos e Parintins. No Pará, Itaituba, Porto Trombetas e Altamira estão inclusas nas rotas. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol Linhas Aéreas