Gol Linhas AéreasTaxa de ocupação caiu 0,5 ponto percentual no período

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou ontem (6) números relativos ao mês de julho. O balanço apontou crescimento de 6,3% na demanda total na comparação com o mesmo mês em 2017. A análise ainda mostrou que houve avanço de 7% na oferta total, considerando os mesmos períodos. Com isso, a taxa de ocupação das aeronaves da empresa ficou em 81,5%, caindo 0,5 ponto percentual frente a julho de 2017.

No mercado nacional, a oferta da companhia aérea subiu 9,6% na análise ano a ano. Em paralelo, a demanda cresceu 10%, fazendo a taxa de ocupação doméstica subir 0,3% pontos percentuais, para 82,9% sobre julho de 2017.

Em contrapartida, a demanda para voos internacionais da aérea caiu 21,8%, também no comparativo anual. A oferta de assentos para destinos no exterior diminuiu 11,8% e a taxa de ocupação dessas frequências ficou em 68,4%.

Gol: últimas novidades

A Gol Linhas Aéreas lançou recentemente rotas de Campinas (SP) para Brasília, bem como entre Guarulhos (SP) e Caxias do Sul (RS).

A forte queda da demanda por voos internacionais aconteceu em um período de forte alta do dólar frente ao real. No fim do último mês, o dólar comercial era vendido a R$ 3,7548, alta de 20,4% em 12 meses.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol Linha Aéreas Inteligentes