Grupo Fasano abre as portas de novo hotel em Belo HorizonteEmpresa buscava oportunidade em Belo Horizonte há quatro anos

O grupo paulista Fasano acaba de inaugurar seu sexto empreendimento, terceiro com perfil corporativo. O meio de hospedagem fica em Belo Horizonte, terceira capital a receber unidades da rede – São Paulo e Rio de Janeiro são as outras. As propriedades destinadas ao lazer ficam em Punta del Este (Uruguai), Angra dos Reis (RJ) e Porto Feliz (SP).

O hotel mineiro da rede fica no bairro de Lourdes, próximo à praça da Liberdade e de espaços culturais da cidade. Com 77 apartamentos, o empreendimento é fruto de uma parceria com a Incorporadora Concreto, que é uma das investidoras do projeto junto à companhia hoteleira. O escritório Bernardes Arquitetura assina o layout dos espaços.

"Há quatro anos buscávamos viabilizar um Hotel Fasano na cidade. A parceria com a Concreto tornou nosso desejo realidade e estamos muito felizes", garante Rogério Fasano, diretor da companhia hoteleira que leva o nome de sua família. "Nos dedicaremos ao máximo para que nossa hotelaria e gastronomia sejam um sucesso em Belo Horizonte", completa.

Fazendo jus à tradição de ter opções próprias de Alimentos e Bebidas, o Fasano Belo Horizonte mineiro conta com o Gero e o Barretto, restaurante e bar, respectivamente. 

O Gero é extensão de uma marca já conhecida que privilegia à gastronomia italiana e já está presente em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. O segundo é uma versão mineira Baretto de São Paulo, oferece coquetéis premiados acompanhados de pratos leves. O Barretto recebe shows ao vivo de Jazz e MPB.

Spa, um business center com seis salas e o Espaço Fasano – centro de eventos que recebe até 120 pessoas – completam as opções do hotel.

Mais Fasano

Depois da abertura na capital mineira, a rede projeta mais novidades no Brasil. A Bahia é o centro desse processo com novidades em Salvador e Trancoso.

A projeto de Salvador ainda deve abrir as portas este ano. Já o de Trancoso é aguardado para 2019.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Fasano