Click2PortugalLisboa é uma das cidades mais visitadas do país

A AHP (Associação da Hotelaria de Portugal) lançou, na semana passada, o Click2Portugal. O projeto consiste em uma plataforma de reservas diretas destinada a empreendimentos hoteleiros do país. Até o momento, cerca de 300 hotéis já estão dentro da ferramenta, que é filiada ao site do Visit Portugal, órgão oficial de turismo do país lusitano.

Cristina Siza Vieira, diretora geral da AHP, explica que o objetivo principal do projeto é impulsionar a indústria turística de Portugal. Segundo ela, por meio da plataforma, os meios de hospedagem portugueses poderão melhorar o posicionamento de suas ofertas no meio digital. A dirigente acrescenta que, tanto hotéis independentes, quanto de redes, já estão dentro da ferramenta.

"Os hotéis que estão no Click2Portugal terão maior autonomia e destaque no mercado. Com isso, poderão dar mais visibilidade ao seu produto por meio de vídeos, fotos em alta resolução e até pontos de interesse recomendados pela unidade", explica Cristina. Ela destaca ainda que dezenas de outros empreendimentos serão integrados em algumas semanas.

Gratuita, a adesão pede apenas fotos, descrição da propriedade, a existência de um channel manager e a assinatura de um acordo. Cada hotel também terá um sistema de avaliações oferecido pela ReviewPro, separando comentários confiáveis e verdadeiros a seu respeito.

O Click2Portugal terá versões em quatro idiomas além do português, incluindo inglês, espanhol, francês e alemão. "O projeto dará mais autonomia ao empresário da hotelaria, fazendo com que ele seja mais dono de seu negócio. Um sonho antigo da AHP que se concretiza", afirma Cristina.

Click2Portugal: expansão

Com cerca de 700 hotéis associados, a AHP quer atingir além deste público. Para isso, além da parceria com o Visit Portugal, a ideia é investir ainda mais em divulgação por meio de canais online, focando principalmente no mercado internacional.

No tocante à indústria brasileira, a AHP afirma que é um público que cresce gradativamente no país. Portanto, a entidade está aberta a procurar parceiros de tecnologia ao Click2Portugal no Brasil. "Consideramos o produto como um ‘game changer’, algo que melhorará a atuação do nosso setor hoteleiro, reforçando assim o destino Portugal", acrescenta a Secretaria de Estado de Turismo de Portugal.

(*) Crédito da foto: rmac8oppo/Pixabay