la torre ampliaçãoNovidades serão desenvolvidas ao longo do ano

Luigi Rotunno, diretor geral do grupo La Torre, apresentou hoje (29) o plano de ampliação do resort baiano. Para as obras, que serão desenvolvidas ao longo do ano, a companhia estima investir R$ 15 milhões. O planejamento prevê a construção de um hotel boutique no Quadrado de Trancoso, além de novos beach club e restaurante, que terá capacidade para 450 pessoas. O projeto também inclui um parque para atividades ao ar livre, a instalacão de painéis solares fotovoltaicos, uma panificadora e a ampliação do almoxarifado.

Principal novidade para a temporada, o hotel boutique já tem nome definido: Casa La Torre Hotel Trancoso. Serão apenas cinco habitações numa propriedade cujo principal trunfo é a localização. "É localizado no meio do Quadrado de Trancoso, do lado esquerdo, com uma linda vista para o mar", antecipa Rotunno. 

De acordo com o diretor, o alvo é o turista de luxo e as obras estão em estágio avançado. "É uma construção que agrega valor à marca La Torre devido à visibilidade de Trancoso", avalia. 

Outra construção grandiosa no projeto é o novo restaurante. A estrutura poderá receber até 450 pessoas e conta também com um bar lounge com 200 lugares no piso superior. Toda essa estrutura fica dentro de uma área com 2 mil metros quadrados (m²).

Projeto de ampliação: mais novidades

O parque aquático previsto terá 16 mil m² e destina-se a ser um centro de lazer ao ar livre, assim como o beach club. Para o segundo, a administração planeja edificar três módulos de 200 m² interligados por uma passarela. 

Um sistema de geração de energia solar e a panificadora completam as novidades. "O turismo combina com sustentabilidade, o hóspede busca responsabilidade ambiental", afirma Rotunno ao explicar utilização do sol como matriz energética. De acordo com o executivo, a expectativa é que, em cinco anos, 70% do consumo no complexo sejam provenientes de energia solar. 

"Trata-se de um investimento audacioso, que demonstra a confiança no mercado do turismo e a solidez da empresa", afirma Rotunno. 

Ao longo do ano passado, os principais investimentos do grupo foram concentrados em ações que tornassem a operação e a estadia mais tecnológicas. O principal resultado desse período foi o mordomo digital YaaYoo Fusion, que é uma das atrações do resort.

(*) Crédito da foto e da capa: arquivo HN