Grupo R1 Chile Rodrigo Caetano (R1); Juan Pablo De Vera (R1); Juan Carlos Vergara (RLA); Raffaele Cecere, presidente da R1; Alejandro Mehech Bonati (RLA); Jess Stephens (R1); y Marcelo Chanoft (R1)

 Visando expandir a oferta de serviços aos clientes do Brasil e América Latina, as gigantes do audiovisual Grupo R1 e RLA assinaram acordo dia 18 de outubro. Os executivos das empresas se reuniram em Santiago, no Chile, para firmar a aliança regional de cooperação no mercado de eventos em hotéis e centros de convenções.

“Este é um grande momento na história da nossa empresa, e especialmente na data em que começamos a comemorar nossos primeiros 15 anos de serviços, conquistando alianças com colegas como a RLA. Sem dúvida, será uma nova maneira de agregar valor a nossos clientes que, desde o Brasil, realizam cada vez mais atividades MICE em países como Chile, Peru, Colômbia e Panamá. Estamos muito felizes por poder adicionar toda a experiência da RLA e sua capacidade técnica nos melhores hotéis e centros de eventos desses países”, comenta Raffaele Cecere, presidente da R1.

Segundo Juan Carlos Vergara, CEO da RLA, “alinhado a um dos principais objetivos da RLA de fornecer um serviço abrangente aos nossos clientes em toda a América Latina, essa importante aliança nos permite apoiar nossos clientes em seus eventos no Brasil com tranquilidade. ter o melhor parceiro. Dada a trajetória do R1, certamente deixaremos nossos clientes nas melhores mãos. Nós dois somos membros da AVIXA e trabalhamos sob os mesmos padrões internacionais para oferecer um serviço de classe mundial ”.

O presidente do Conselho de Administração da RLA, Alejandro Mehech Bonati, também comentou a parceria."Este é um grande passo para o desenvolvimento da RLA. A R1 possui uma gama de serviços que complementam muito bem a RLA e com as necessidades de seus clientes, além de uma ampla cobertura nos hotéis e a capacidade técnica de sua equipe é excelente. Estou convencido de que é uma grande aliança e que realizaremos muitos eventos juntos ”.

Juan Pablo de Vera, CEO da R1, afirma que a parceria visa planos regionais de expansão, fruto da grande demanda de clientes. “Quando conhecemos a equipe de líderes da RLA, soubemos de toda a sua história de crescimento e expansão, especialmente em mercados tão importantes, nos sentimos muito identificados. E não apenas por suas conquistas, capacidade técnica e operacional, mas também por seus princípios, valores e visão de negócios”.

A aliança estratégica consolida os serviços oferecidos pelo Grupo R1 e RLA, que agora têm mais de 30 anos de experiência na realização de eventos em 7 países da América Latina e maximizando sua presença em 107 grandes hotéis e centros de eventos. Serão mais de 22.000 eventos realizados por ano, agora ampliando a capacidade de criação, produção e gerenciamento de eventos com qualidade e projeção internacional.

Grupo R1: sobre a RLA

Há 16 anos no mercado, a RLA é uma empresa especializada em assessorar, projetar e implementar soluções audiovisuais personalizados. Atualmente, são mais de 60 hotéis e centros de convenções em seu portfólio de clientes e 36 pontos distribuídos entre Colômbia, Peru, Chile, Panamá e Miami. A companhia realiza eventos de todos os portes, independente de sua localização. Há 16 anos no mercado

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo R1