palacio tangaraO blend de azeite foi desenvolvido em parceria com a família Borriello

Sempre inovando no setor de A&B (Alimentos&Bebidas), o Palácio Tangará lança blends autorais de café e azeite criados pelo chef Felipe Rodrigues. Os produtos serão servidos exclusivamente no Tangará Jean-Georges, restaurante do empreendimento cinco estrelas.

O blend de café foi desenvolvido pelo chef no programa Illy Chef Ambassador Project, idealizado pela Illy. O projeto contou com a participação de profissionais do mundo todo, sendo Rodrigues o único brasileiro. O chef foi à sede da empresa, em Trieste, na Itália, onde criou as misturas por meio de um aplicativo chamado Personal Blender em que cada participante podia combinar nove notas que compõem o sabor dos cafés Illy para um blend personalizado.

Já o azeite servido no Tangará é fruto de uma parceria com a família Borriello. Sua composição reúne duas variedades de azeitonas pré-selecionadas: Arbequina, de caráter frutado e fresco, e Koroneiki, com sabor levemente picante e suave amargor. O produto é fabricado pela família Borriello por meio de um sistema de agricultura familiar com tempo mínimo entre colheita e extração. O blend está disponível para compraTangará Jean-Georges e custa R$ 170 (500ml).

Palácio Tangará: menu

Outra novidade é o menu reformulado por Rodrigues. O Jean-Georges dará mais espaço à sessão de caviar, além de manter pratos clássicos com especiarias e composições agridoces. Periodicamente, nas receitas são incluídas no cardápio e, neste ciclo, o chef usou a nova estação como inspiração. O Robalo em Crosta de Especiarias e o Tartar de Atum, opções principais do restaurante, permanecem. Já os pratos com peixes e frutos do mar, seguem a linha asiática, agora com curry vermelho e o uso de composições agridoces naturais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Palácio Tangará