Juan Pablo de Vera_ R1De Vera atua no segmento de eventos há 25 anos

O Grupo R1 comunicou hoje (5) a contratação de Juan Pablo de Vera como seu novo CEO. Há 25 anos no segmento de eventos, o profissional chega com a missão de comandar as empresas R1, TES Cenografia, Prime Geradores, Concept Display e a recém-lançada 42 Labs. A presença do novo CEO é parte da reorganização das lideranças do grupo.

Na nova configuração da cúpula da companhia, o co-fundador e até então diretor Comercial, Raffaele Cecere, agora torna-se Presidente do grupo. Rodrigo Caetano, outro co-fundador da empresa, permanece como COO (Chief Operating Officer).

Outra novidade são as chegadas de Fernando Guinato e Cristina Mantovani. Guinato acumula passagem por várias empresas do segmento de turismo e mais recentemente no Sheraton WTC e passa a atuar como CFO (Chief Financial Officer). Já Cristina, também com experiência em empresas corporativas, foi anunciada como gerente de Recursos Humanos.

"É, de fato, um novo momento para a R1. Elaboramos um projeto para os próximos cinco anos que envolve manter uma taxa de crescimento anual de mais de dois dígitos. É um processo extremamente desafiador, mas encontramos os nomes certos para nos levarem até este objetivo", afirma o presidente da organização.

De acordo com Cecere, o trabalho do novo CEO será fundamental para o sucesso da marca. Ainda segundo o executivo, De Vera tem como uma das atribuições crescer a participação da R1 no mercado, além de atuar como figura central de um processo de desenvolvimento de parcerias estratégicas nacionais e internacionais.

Juan Pablo de Vera: carreira

Nascido no Uruguai, o agora CEO da R1 tem 49 anos e é graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Direção de Empresas. O executivo iniciou sua carreira profissional no setor na Argentina em 1992. Em 1995 entrou para o time da Reed Exhibitions, onde permaneceu por 20 anos e saiu como vice-presidente para a América Latina.

De Vera é fundador da XPlatina, empresa especializada em gestão e consultoria de negócios em eventos e foi presidente do Conselho do SPCVB (São Paulo Conventions & visitors Bureau) em 2015.

No ano passado, o executivo foi eleito vice-presidente América Latina da UFI (The Global Association of the Exhibition Industry). E, em outubro, foi homenageado pelo Skål como personalidade de destaque nacional no turismo.

(*) Crédito da foto: