Helô Lima é a nova chef do Porto Seguro Eco Bahia Hotel (BA)

Helô Lima - Porto Seguro Eco Bahia Hotel_internaHelô já chegou com novidades no café da manhã; dia 16 lança menu

A cozinha do Porto Seguro Eco Bahia Hotel acaba de ganhar nova comandante. Com 26 anos de experiência na área de A&B (Alimentos & Bebidas), Helô Lima é bastante conhecida na Costa do Descobrimento. Antes de assumir a cozinha do empreendimento baiano, a profissional tocava seu próprio estabelecimento, o Bistrô da Helô.

Helô já chegou ao Porto Seguro Eco Bahia Hotel trazendo novidades. Ela lança, no dia 16, o cardápio do Restaurante Aroeira, com serviço à la carte. No local, serão realizados ainda jantares temáticos e outros eventos gastronômicos. Além disso, já promoveu mudanças no café da manhã e nos demais serviços de buffet do hotel.

“Estamos apostando nessa vertente de o restaurante ser um dos maiores atrativos do hotel, que já é um ambiente com uma das vistas mais bonitas da cidade”, afirma Guto de Paula, diretor geral do hotel. “Vem muitas novidades por aí. O público que já conhece o espaço vai encontrar também a qualidade da gastronomia que está associada ao nome de Helô”, acrescenta Hélio de Paula, gerente geral do Porto Seguro Eco Bahia Hotel.

Antes da chegada de Helô, o empreendimento contratara Luciano Muradas para comandar a famosa feijoada da unidade. Com experiência em hotéis e restaurantes em São Paulo, o profissional é conhecido por elaborar o buffet de festas e eventos em Trancoso (BA).

Helô Lima: carreira

A chef começou a trabalhar com gastronomia em 1993, no restaurante francês Le Bateau Ivre, em Arraial d’Ajuda (BA). Na sequência, apostou na abertura do Bistrô da Helô, que passou a ser bastante conhecido em Porto Seguro. Por onde passou, e também no Porto Seguro Eco Bahia Hotel, ela mantém a mesma exigência que marca a excelência do seu trabalho. A escolha dos ingredientes, por exemplo, é algo que a profissional preza bastante.

No Restaurante Aroeira, o cardápio terá opções das culinárias baiana e mediterrânea, com muitos pratos levando frutos do mar. Além do restaurante, a chef também vai elaborar menus e a preparação de buffets para eventos, sociais e corporativos. “Nunca tinha cozinhado para tanta gente, mas estou adorando esse novo desafio. Tenho aqui toda a estrutura que preciso”, comenta Helô.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Porto Seguro Eco Bahia Hotel

Comentários