Hilton Morumbi cria receita vegana para o Dia do Hambúrguer

Hilton Morumbi- hamburguerReceita é feita com blend de nozes e shitake

O Dia Mundial do Hambúrguer é celebrado em 28 de maio, e para comemorar o Hilton Morumbi resolveu criar uma receita inédita de hambúrguer vegano. O chef Rodrigo Mezadri elaborou o prato com o intuito de agradar o crescente número de clientes vegetarianos e veganos que frequentam o hotel. 
 
Feito com blend de nozes e cogumelo shitake, o chef adicionou opções para todos os gostos como Canvas Blended Burger, servido com pão gluten free e o Vegetariano Canvas, que possui 120g de hambúrguer vegetariano preparado à base de legumes no pão australiano. 
 
Além disso, foram mantidos os mais pedidos, por exemplo, o tradicional Hilton Burguer com Fritas, feito com Hambúrguer de picanha com mussarela, folhas da horta, tomate, cebola, pickles, bacon, ovo e maionese, entre outros. Os preços variam de R$ 49 a R$ 69.

Hilton Morumbi: o chef

Consolidado no setor hoteleiro, Mezadri é formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e em Gestão Hoteleira pelo Senac. Atual chef executivo do Hilton São Paulo Morumbi, ele começou sua carreira em 2005, no próprio hotel. Em 2008 foi para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), onde atuou como demi chef de Partie, no antigo Sofitel The Palace Downtown Burj Khalifa, e chef de Cozinha no Dubai Marine Beach Resort & Spa.

Em Doha, trabalhou como chef sênior de Partida no Grand Mercure Jebel Hafeet - Al Ain, além de fazer estagiar no Four Seasons. De volta ao Brasil, no final de 2010, Mezadri assumiu o posto de chef executivo do Grande Hotel Senac, em Campos do Jordão, participou da transição do Sofitel São Paulo para Grand Mércure Ibirapuera, entre 2012 e 2014, e logo após assumiu a cozinha do Gran Estanplaza, onde ficou até novembro de 2015, quando retornou ao Hilton São Paulo, onde atua até o momento.

Em abril, Mezadri foi selecionado para a realização de um curso imersivo na cultura, culinária e produtos espanhóis. Trata-se do Programa de Formação em Gastronomia Espanhola, que tem duração de oito semanas. O curso acontece no Basque Culinary Center, em San Sebastian, na região basca da Espanha.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton Morumbi

Comentários