Hoteis Rio - banco de talentosInteressados poderão cadastrar seus currículos no site

Logo no início da pandemia, a ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia) lançou um espaço virtual em seu portal para divulgação de currículos de profissionais da hotelaria demitidos. Em iniciativa semelhante, a Hotéis Rio criou um Banco de Talentos mirando aqueles que necessitam de recolocação no mercado.

“Nosso setor é um dos que mais empregam no estado e para darmos conta de um impacto sobre cerca de 20 mil empregos diretos que estão suspensos, aguardando a retomada da hotelaria, abrimos esse canal para ajudar nossos colaboradores a retornarem ao mercado de trabalho”, comenta Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio.

Hotéis Rio: como funciona

No link, os interessados poderão se cadastrar e incluir seus currículos para futuras vagas. As oportunidades serão disponibilizadas pelos empreendimentos associados a Hotéis Rio, que precisarão realizar contratações de mão de obra qualificada quando as atividades retornarem.

Segundo o Hotéis Rio, o turismo doméstico será o grande protagonista da retomada a partir do afrouxamento das medidas de isolamento social. É esperada uma resposta mais rápida do turismo de lazer, em função de uma demanda reprimida imposta pela quarentena.

(*) Crédito da foto: Shutterstock