Hotel Parador Casa da MontanhaFestival terá a participação de conhecidos chefs gaúchos

Com o intuito de mostrar a típica culinária gaúcha, o Hotel Parador Casa da Montanha promove o evento “Revolução da Culinária Farroupilha”. Em sua 4ª edição, o festival visa fomentar a gastronomia gaúcha e suas tradições. De 20 a 23 de setembro, serão apresentados ingredientes regionais do Rio Grande do Sul, aplicados em receitas sofisticadas, além de outras atrações.

A programação inclui refeições harmonizadas com vinhos gaúchos, workshops, apresentações musicais, ritual de assado gaúcho e menus degustação. Os cardápios, por sinal, serão elaborados por chefs gaúchos de destaque. Entre os profissionais convidados estão Rodrigo Bellora (Valle Rústico), Ana Heidel e Arika Messa (Alma RS e Casa da Montanha), entre outros.

Localizado em Cambará do Sul (RS), o Hotel Parador Casa da Montanha oferece hospedagem em estilo glamping (acampamentos de alto padrão). O hotel fica na região dos Campos de Cima da Serra, que fica próximo aos parques nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral.

Hotel Parador Casa da Montanha: mais detalhes

O festival começa na quinta-feira (20) com uma cerimônia ao pôr do sol com iguarias da região Sul preparadas no fogo de chão. Em seguida, será servido o jantar, com menu assinado pelo chef Rodrigo Bellora e feito exclusivamente com ingredientes da Serra Gaúcha.

Na sexta-feira (21), serão apresentadas abelhas nativas do estado, suas diferentes espécies e métodos de criação. Haverá ainda uma exposição sobre e os diferentes tipos de mel que produzem. Para o almoço, as chefs Arika e Ana servem um menu com ingredientes regionais. No jantar, os chefs Pedro Mattos e Ana Heidel preparam pratos à base de fogos, na frente aos clientes.

No sábado (22), Marcelo Sartori comanda atividades que observarão desde a preparação do fogo e cortes de carne até a finalização do churrasco campeiro. A celebração será animada com música ao vivo, demonstração e produção de facas artesanais. No jantar, o chef Carlos Kristensen explora ingredientes do estado, harmonizando com vinhos gaúchos.

No domingo (23), os hóspedes terão o dia livre, aproveitando atrativos do hotel, como a hidromassagem, sauna seca ou o spa assinado pela grife francesa L’Occitane em Provence. Também é possível fazer visitas guiadas aos cânions, cavalgadas e passeios de quadriciclo.

Outro empreendimento do Grupo Casa da Montanha, o Hotel Casa da Montanha, também divulgou novidades. O hotel inaugurou um espaço kids, incrementando assim a oferta para crianças.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel Parador Casa da Montanha