leilão do hotel tambaúEmpreendimento corre risco de ser leiloado pela segunda vez

O Hotel Tambaú, localizado em João Pessoa (PB), vai ser submetido a leilão ainda este mês. A determinação é da Vara do Trabalho da capital paraibana. A concorrência, marcada para o próximo dia 15, vai acontecer pela internet. O lance inicial é de R$ 104 milhões.

O imóvel, pertence a Companhia Tropical de Hotéis, é alvo de ações de execução na Justiça para o pagamento de dívidas trabalhistas. 

A ação para colocar o empreendimento disponível numa concorrência pública acontece pela segunda vez com autorização do TRT-13. O prédio só voltou à lista de bens aptos à leilão após o descumprimento de um acordo de conciliação firmado entre a atual proprietária e um ex-funcionário da Varig (extinta companhia aérea ligada ao grupo).

O caso está detalhado no processo nº 01068.00-11.2007.5.13.0005. As regras e condições para os interessados em participar da disputa estão disponíveis no site da entidade. 

Posicionamento do Hotel Tambaú

Em nota, o Hotel Tambaú argumentou que a dívida que motiva a ação não é sua e sim de outra empresa. "Sobre a publicação do Tambaú Hotel na lista de leilão público, a atual administração do equipamento vem tomando todas as medidas para cumprir as decisões do Tribunal do Trabalho de João Pessoa. Os processos, no entanto, são decorrentes de uma dívida trabalhista da antiga Varig – e não do hotel", diz a declaração.

"O Hotel busca em sua cidade natal o mesmo entendimento de outros tribunais, como o do Rio de Janeiro e São Paulo, que já deferiram que os pagamentos sejam realizados como os recebíveis e não à destruição da empresa, protegendo a sua função social para seus funcionários, fornecedores, clientes e em particular para a cidade de João Pessoa", reitera.

A unidade está instalada numa área construída de 18.009,05 m², na praia de Tambaú. Foi inaugurado em 1971 e dispõe de 173 apartamentos. Na metade do ano passado passou a operar de forma independente e desde então dedica-se a sua nova fase na capital paraibana.

(*) Crédito da foto: Succo/pixabay