taissa cunha hotel toribaPianista, nascida em Lisboa, se apresenta no próximo sábado

No próximo sábado (1), às 19 horas, a atração musical do Hotel Toriba será a pianista portuguesa Taíssa Cunha, há dois anos radicada no Brasil. O evento acontece na Sala da Lareira, no prédio principal do hotel, e é gratuito para os hóspedes. Para a comunidade, os ingressos são R$ 50,00, que pode ser abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel.

Taíssa apresentará um recital variado, com peças para piano solo. Destacam-se no programa os "Cinco Prelúdios para violão" de Heitor Villa-Lobos, em arranjos para piano de José Vieira Brandão. Assim como uma série de peças de Sergei Rachmaninov. Filha de mãe russa, nascida em Lisboa, Taíssa tem especial predileção pela obra do compositor russo.

A apresentação faz parte do projeto Toriba Musical, que já trouxe artistas como Claudio Goldman, Wladimyr Carvalho, o Duo Cerri-Botelho e músicos da Osesp

Hotel Toriba: Taíssa Cunha

Mestre em Música, Taíssa Cunha iniciou os seus estudos musicais no Conservatório Nacional de Lisboa. É licenciada com honras pelo Conservatório Superior de Música de Castilla y León, na Espanha e é mestre em Música pela Universidade de Aveiro, Portugal. A pianista também fez estudos de aperfeiçoamento com Oxana Yablonskaya, pianista russa, professora da Juilliard School de Nova York por mais de 30 anos. 

Em sua trajetória, Taíssa realizou diversas apresentações pela Europa, com performances solo e em música de câmara. Entre as suas premiações incluem-se o “Prémio Jovens Músicos” (Lisboa, 2008) em música de câmara, e o 1º lugar em Melhor Interpretação de Obra Portuguesa no 10º Concurso de Piano da Póvoa de Varzim (Portugal, 2015).

Atualmente mora em Londrina, PR, e foi aprovada no doutorado em Música da Universidade de Montreal, Canadá.

(*) Crédito da foto: Gustavo Rampin