A IHG está expandindo seu leque de empreendimentos no mundoA IHG expande seu portfólio pelo mundo​

O IHG (InterContinental Hotels Group) está celebrando a abertura de seu milésimo hotel na região da Europa, Oriente Médio, Ásia e África (EMEAA). A marca foi atingida com a inauguração do InterContinental Phu Quoc Long Beach Resort, no Vietnã. O marco surge quando a IHG continua sua estratégia de crescimento em uma das áreas mais diversificadas geograficamente do planeta. 

A milésima abertura se soma a um portfólio já forte na EMEAA. Na região, a companhia britânica tem hotéis de oito marcas, trabalhando em parceria com mais de 500 proprietários. O IHG tem um extenso pipeline de desenvolvimento na EMEAA, com 321 hotéis (mais de 63,5 mil quartos) e inaugurações previstas de três a cinco anos.

IHG: novo hotel no Vietnã

O InterContinental Phu Quoc Long Beach Resort está localizado na ilha de Phu Quoc. O local é uma reserva mundial da biosfera da Unesco, na costa do Vietnã. O resort combina luxo com a beleza natural única do local. No total, são 459 quartos de luxo, suítes e villas, além de uma praia exclusiva, seis restaurantes e bares e infraestrutura para reuniões.

Para Kenneth Macpherson, diretor executivo do IHG para a região EMEAA, acredita que a milésima operação é uma conquista significativa. “A região engloba 71 países, 26 fusos horários e algumas das cidades mais visitadas do mundo. Esse marco é uma prova do apelo de nossas marcas e da força do nosso relacionamento com investidores”, afirma o executivo.

Dentro dessa estratégia de crescimento está a voco, marca recém-lançada pela companhia, que focará sua expansão inicial pela região EMEAA.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG