IHG - luxo Reino UnidoLobby da futura unidade da Kimpton em Manchester

Após lançamentos de marcas, aberturas e o anúncio de uma parceria, a IHG (InterContinental Hotels Group) atingiu um feito importante. A rede britânica se tornou a principal operadora de hotéis de luxo do Reino Unido. Para chegar lá, a empresa comunicou ao mercado, semana passada, algumas novidades. Entre elas, os locais de inauguração de nove unidades das bandeiras Kimpton Hotels & Restaurants e da recém-lançada voco Hotels em solo britânico.

Esses anúncios dão sequência a um movimento iniciado em maio. Na ocasião, a empresa britânica divulgou um acordo para operar 13 hotéis da Covivio (antiga Foncière des Régions) no Reio Unidos, dos quais um está em desenvolvimento. Em comunicado, a IHG confirmou ainda que outras três propriedades deverão ser adicionadas nas próximas semanas (mais detalhes abaixo).

Kenneth Macpherson, diretor Executivo da IHG para a região EMEAA (Europa, Oriente Médio, Ásia e África, na sigla em inglês), acredita que os anúncios posicionam bem a rede no Reino Unido. “Ao lançar essas marcas no centro das cidades e nos principais destinos do país, ofereceremos aos nossos hóspedes uma escolha ainda maior”, comenta. “A expansão de nossa presença global em segmentos de luxo está ganhando força, com a IHG agora sendo a principal operadora de luxo do Reino Unido”, completa.

IHG: aberturas

A Kimpton Hotels & Restaurants fará sua estreia em solo britânico com aberturas em Londres, Manchester, Edimburgo e Glasgow. Na capital inglesa, o hotel ficará na Russell Square, no icônico edifício atualmente ocupado pelo The Principal London, inaugurado originalmente em 1898. Em Manchester, a abertura está prevista para 2019, assim como a unidade na capital escocesa. Já a voco Hotels fará sua estreia em Cardiff, no País de Gales, ainda este ano. Abertura será por meio de uma para troca de bandeira do The Principal St. David’s Hotel.

Outras marcas da IHG também têm inaugurações previstas. A bandeira InterContinental Hotels & Resorts estará de volta e Edimburgo ainda este ano. Já a Hotel Indigo tem abertura confirmada, em 2020, em Leeds. Por fim, o Principal Grand Central Hotel, em Glasgow; o De Vere Oxford Thames e o The Principal Oxford Spires Hotel, ambos em Oxford, devem se unir ao portfólio da IHG no terceiro trimestre de 2018.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG (InterContinental Hotels Group)