IHG desenvolve 15 hotéis da marca Avid na Alemanha

IHGAs baixas tarifas são uma característica dos hotéis Avid

O IHG (InterContinental Hotels Group) anunciou que levará a Avid Hotels à Alemanha. Em parceria com a GS Star, a iniciativa marca a entrada da bandeira no continente europeu, com o plano de instalar 15 hotéis por meio de contratos de de franquia. O acordo foi assinado entre as partes ontem (9), em Munique, sem divulgação de valores.

Por caracterísitca, os hotéis Avid foram desenvolvidos para ter cerca de 100 apartamentos cada. Todos eles oferecem café da manhã e wifi nas áreas comuns, com diária entre US$ 10 e US$ 15. 

De acordo com Kenneth Macpherson, CEO da IHG para Europa, Oriente Médio, Ásia e África, a expansão da nova marca têm acontecido principalmente nos EUA, Canadá e México. Lançados no ano passado, são mais de 130 hotéis nessas regiões.

"Temos um número positivo de hotéis Avid em países do continente americano, mas nesse momento nossa empolgação maior é entrar no mercado alemão", afirma o executivo. Segundo Macpherson, a Alemanha se tornou um mercado prioritário para IHG, que possui 122 unidades já funcionando ou em pipeline na região. 

Desde 2015, foram 50 novos empreendimentos, todos distribuídos em contratos de franquia com 11 parceiros, levando os nomes, principalmente, Holiday Inn e Holiday Inn Express.

"Nossa ambição é que a Avid Hotels se torne uma das maiores marcas na Alemanha", complementa o CEO.

No balanço do primeiro semestre, a IHG confirmou faturamento de US$ 900 milhões, além de crescimento na diária média (2,1%), ocupação (1,1%) e RevPar (3,7%). 

IHG: unidades

Todos os hotéis têm previsão para serem aberto em até cinco anos. O primeiro, uma construção do zero, está previsto para 2020. "A GS Star foi escolhida por conta de sua expertise em gerir hotéis nas cidades mais importantes da Alemanha", explica Macpherson.

Para Andreas Erben, da GS Star, a Avid tem grande potencial para ter um forte crescimento no país. "Os atrativos custos de desenvolvimento combinados ao modelo operacional eficiente apoiarão o rápido crescimento do conceito nas principais cidades", afirma.

A primeira propriedade da bandeira abriu em agosto deste ano em Oklahoma City.

(*) Crédito da foto: Divugação/IHG (InterContinental Hotel Group)

Comentários