Intercity Hotéis - unidade Porto AlegreCores neutras marcam a decoração do Intercity Porto Alegre

Já presente em algumas unidades, a Intercity Hotéis desenvolveu novo conceito de design de interiores. Assinado pelo escritório paulistano Melina Romano Interiores, a novo padrão é funcional e contemporâneo, sendo pensados para proporcionar comodidade ao hóspede. Intercity Cidade Baixa, Intercity Curitiba, Intercity Porto Alegre e Intercity Ibirapuera já apresentam os novos projetos de decoração. 

Segundo a rede gaúcha, o novo conceito preza por uma decoração e acabamentos modernos. Tudo inspirado no novo perfil de hóspede, que busca ambientes customizados. No Intercity Porto Alegre e no Intercity Ibirapuera, por exemplo, os apartamentos reformados utilizam cores neutras na pintura e no mobiliário. Já os objetos decorativos exploram tons fortes, numa mistura e quentes e amadeirados, garantindo uma sensação agradável aos ambientes.

Entre os destaques estão o projeto de armários abertos, sem portas e com suportes, e a iluminação, que trazem modernidade e leveza para os apartamentos. Os quartos são diferentes entre si, com paredes distintas, e têm bons exemplos de como aproveitar o espaço. Exemplos são o uso de arandelas ao lado da cama e a cortina “embutida” na parede.

Intercity Hotels: novo conceito 

No Intercity Cidade Baixa, inaugurado recentemente em Porto Alegre, o novo layout também foi aplicado no restaurante do hotel. Seguindo uma proposta industrial, foram utilizadas diferentes composições de cadeiras, que permitem usufruir do espaço de forma descontraída. O ponto alto do projeto fica com as duas ilhas centrais, compostas por iluminação e paisagismo diferenciados, com lustres pendentes e vegetação suspensa.

Já no Intercity Curitiba, lançado em 2017 na capital do Paraná, destaca-se a área do lobby. Inspirada nos lofts industriais de Nova York, o espaço apresenta um design moderno, confortável e descontraído, por meio de diferentes tipos de mobiliário e decoração.

Intercity Hotéis - Unidade IbirapueraA unidade Ibirapuera optou por armários abertos

(*) Crédito das fotos: Evelyn Müller, Bruno Kirilos e Claudio Fonseca/Intercity Hotéis