João Pessoa CVB - protocolos para eventosClaudio Filho, Ruth Avelino e Marcus Abrantes

O João Pessoa CVB (Convention & Visitors Bureau de João Pessoa) vem investindo com força na captação de eventos na retomada. Além de anunciar o projeto de redução de ISSQN para o segmento, a entidade entregou hoje (22) o Protocolo de Conduta para realização de Eventos Associativos, Corporativos e Feiras Comerciais na Paraíba.

A entrega do documento foi oficializada em reunião com Marcus Abrantes, presidente do João Pessoa CVB; Cláudio Filho, vice-presidente e Ruth Avelino, presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo). “Nos movimentamos em prol do segmento e concluímos que desenvolver um protocolo focado entendendo a realidade do setor de eventos seria o ideal para o momento, analisando o que pode ser aplicado sem prejudicar os empresários, cumprindo todas as normas sanitárias e de segurança”, explica Abrantes.

João Pessoa CVB: o documento

Desenvolvido em parceria do CVB com o Centro de Convenções de João Pessoa e UBRAFE (União Brasileira de Promotores de Feiras), o documento trata de medidas sanitárias e de segurança, focado em espaços para eventos em hotéis, espaços públicos e privados, entidades associativas, sociedades médicas, empresas organizadoras de congressos associativos, corporativos e feiras comerciais, empresas prestadoras de serviços para o segmento, com o objetivo de orientar sobre novas normas de condutas que possam surgir para a realização de eventos na cidade durante e pós-pandemia.

“São medidas importantes de segurança sanitária que deverão entrar em vigor com o avanço da flexibilização nas próximas fases da retomada, por isso precisamos pensar adiante e planejar o futuro, para garantir emprego e renda para centenas de famílias que sobrevivem dessa cadeia produtiva na capital”, finaliza Ruth.

(*) Crédito da foto: Divulgação/João Pessoa CVB