kimpton londonO pátio interno foi transformado no restaurante Palm Court

Marca boutique no portfólio IHG (Intercontinental Hotels Group), a Kimpton Hotels & Restaurants abriu as portas de seu primeiro empreendimento em Londres. O Kimpton Fitzroy London, localizado no bairro de Bloomsbury, é mais um passo no projeto de consolidação da marca em solo europeu. 

O meio de hospedagem fica num edifício construído no final do século XIX, nas imediações do British Museum. São 334 acomodações e estrutura hoteleira de unidades modernas. O empreendimento oferece ala para eventos sociais e corporativos, dois restaurantes, dois bares e um fitness center. 

Segundo explicam os desenvolvedores, o nome do hotel presta tributo ao autor do edifício de 1898, Charles Fitzroy Doll. A fachada também tem relação com a história da cidade e resguarda a estética das eras Victoriana e Eduardiana. O design interior ficou à cargo do escritório Tara Bernerd & Partners, que nas áreas comuns buscou retratar o estilo britânico, investindo em mobiliário de tons sóbrios e estofados em couro e tecidos nobres.

São encontrados no hotel também algumas características da marca como bicicletas para empréstimo e a wine hour, que em Londres, virou “champaign hour” –  um convite para que os clientes possam desacelerar ao final do dia, brindando com uma boa taça da bebida. 

"Este Kimpton hotel traz uma nova proposta de luxo ao Reino Unido. O hóspede não vai se sentir como se estivesse num ambiente intocado, como em um museu, tendo que falar com voz baixa. Mas sim num ambiente descontraído e cool", afirma Paul Walters, gerente geral do Kimpton Fitzroy London.

Kimpton Hotels fora dos Estados Unidos

A rede deve seguir apostando em unidades fora da América do Norte. Barcelona, na Espanha, e Bangkok, na Tailândia, já têm projetos para em andamento.

Outras cidades do Velho Mundo como Manchester, Edimburgo e Glasgow também contam com áreas e edifícios em planejamento para a instalação de novos Kimpton.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG