O Kimpton Saint George, localizado na 280 Bloor Street West entre as ruas Huron e St. George, abriu suas portas nesta semana. O novo empreendimento, que pertence ao portfólio do IHG (InterContinental Hotel Group) conta com 188 quartos, incluindo 20 suítes e uma suíte Presidencial, distribuídos em 14 pavimentos.

Como parte central do design do hotel, praticamente todas as peças de arte são originais e de artistas canadenses, e cada acabamento, seleção de cores, peça de mobília e objeto tem significado e uma história para fazer os hóspedes sentirem a vibe de Toronto.

Kimpton Saint George, um novo hotel em Toronto

Localizado a poucos passos do Conservatório Real de Música, o Kimpton Saint George abrange a conexão da comunidade local à música. Todas as suítes do hotel estão equipadas com vitrola e vinis de diversos artistas canadenses, selecionados pela diretora de Música da Kimpton, Lauren Bucherie, em colaboração com a loja local Sonic Boom Records. Em homenagem a muitos músicos que iniciaram suas carreiras no bairro, a música é cuidadosamente selecionada para ser reproduzida em cada área do hotel, inclusive nos corredores dos quartos e elevadores.

Bertrand Mangeot, gerente geral do novo empreendimento comenta que ele e sua equipe estão entusiasmados em abrir as portas do Kimpton Saint George, trazendo para Toronto uma exclusiva e autêntica experiência de um hotel-boutique. "Estamos recebendo os primeiros hóspedes, que vem a negócios ou lazer, e podem vivenciar a cultura local e a dinâmica culinária da cidade", diz.

(*) Crédito da foto: divulgação/IHG