RCI BrasilEmpresa participou de três painéis no Adit Share

A 6ª edição do Adit Share, realizado semana passada, foi considerada proveitosa para a RCI Brasil. Realizada no Enotel Convention & Spa, em Porto de Galinhas (PE), os dois dias de debates e networking foram, segundo a empresa, muito produtivos. O fluxo de parceiros e prospects no espaço da RCI, bem como a participação dos executivos da companhia nos painéis, foram fatores importante na avaliação da RCI.

RCI Brasil na Adit Share 2018

No primeiro dia do Adit Share, Juan Ignácio Rodriguez, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da RCI América Latina, Ifoi quem mediou o painel com a temática “As tendências para Propriedade Compartilhada no Brasil e no Mundo”. Ao lado dele, Francisco Costa Neto, do Grupo Rio Quente e de Norman McPherson, do Legendary Vacation Club (Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana), conversaram a respeito da indústria compartilhada nos dias de hoje e cenários futuros.

“Acredito que o Brasil tem a oportunidade e a capacidade de criar novos mercados e expandir ainda mais a indústria da propriedade compartilhada", diz Rodriguez. "Para isso, é preciso entender o perfil do viajante e do cliente mudou, que está mais conectado e utiliza diferentes métodos para realizar a viagem. A indústria da propriedade compartilhada precisa se reinventar a todo o momento para acompanhar essas mudanças", reforça o executivo.

Além dele, Fabiana Leite, líder de operações da RCI no Brasil, foi mediadora no painel “Reputação Online: desafio ou oportunidade”. Em uma roda composta somente de mulheres, Leite teve a companhia de Gisele de Paula, do Reclame Aqui, e das parceiras Andreia Assunção e Adriana Faragó Coelho, ambas da página 'Viajando pela RCI'. O assunto central da palestra girou em torno das mídias sociais e da maneira que essas plataformas pode fomentar o bom relacionamento e trazer melhores práticas para lidar com o consumidor.

É imprescindível aprofundar as conexões digitais e melhorar a experiência desse consumidor por meio da ferramenta de mídia social, estabelecendo um canal contínuo e transparente com essa geração”, pontua Fabiana.

No segundo e último dia, foi a vez do supervisor jurídico da RCI Brasil, Rodrigo Mathias, discutir ao lado de outros profissionais sobre a regulamentação do projeto de lei da multiproipriedade, que esclarece a natureza dessa relação jurídica. “Essa abertura de espaço para discutir o projeto de lei e informar o mercado dos próximos passos é muito positiva, uma vez que permite analisar a fundo questões que terão que ser enfrentadas na pós-aprovação da lei”, avalia Mathias.  .

RCI: premiações

Ainda no Adit Share, a RCI concedeu aos empreendimentos Grandes Lagos Thermas Bangalôs, Náutico Clube Fronteira, Carpe Diem Boutique & SPA, Novotel Itu Terras de São José e o Ipioca Beach Residence a placa de afiliação à companhia. Já o Le Canton, de Teresópolis (RJ), foi reconhecido com a placa Excellence in Service, premiação dada aos empreendimentos afiliados RCI que que oferecem um serviço excepcional aos seus clientes.

(*) Crédito da Foto: Divulgação/RCI Brasil