lacte 152º lote vai até o dia 17 de janeiro

Os profissionais que desejarem participar do Lacte 15 precisam se apressar. A edição 2020 do evento acaba de entrar em seu último mês de inscrições, com data de encerramento no dia 13 de fevereiro. Este ano, o tema central será “Dados Humanos” – com ações e palestras que abordarão o compartilhamento de experiências e sessões educacionais relevantes ao segmento de viagens e MICE. 

Mantendo o formato da 14ª edição, o Lacte acontecerá nos dias 17 e 18 de fevereiro, no WTC Golden Hall, na capital paulista. Ao todo, serão mais de 40 palestras ministradas por um time de 100 profissionais referência no mercado. De acordo com a Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas), a proposta é deixar que os participantes criem suas próprias experiências dentro do evento.

Em 2019, o Lacte registrou 1,1 mil inscritos para 950 participantes efetivos, mais de 300 clientes entre gestores de viagens de eventos, 100 palestrantes e 60 horas de conteúdo dentro de 20 sessões educacionais e 20 minilabs. Sobre o nível de satisfação dos presentes, a 14ª edição apresentou 92% de aprovação entre os 231 respondentes da pesquisa pós-evento. 

Lacte 15: programação

Abordando o tema “Startups de eventos: elas podem melhorar a gestão?”, está o CEO e sócio da Inteegra TeC, Rogério Miranda. Falando sobre “Gestão de riscos em eventos – A&B, responsabilidade civil, etc”, o advogado e palestrante Ricardo Lyrio Sevecenco, traz reflexões sobre seguro, entretenimento e proteção jurídica para organizadores de eventos. Ambas as sessões educacionais fazem parte do bloco “MICE Dados”.

A agenda com temática “MICE Humanos”, apresenta Flávia Morizono, sócia e diretora de planejamento da Joia Eventos Estratégicos, para debate sobre “Design de eventos: por que preciso pensar nisso?”. O tema, recorrente durante o Lacte 15, também será aberto a bate-papo com Flávia Mastrobuono, diretora da Domínio Realização de Eventos.

Mas, se o interesse é construir a jornada em torno de viagens corporativas, o bloco “Viagens Dados”, tem como especialistas no assunto Claudio Lisondo, Agile Coach da Roche, responsável por discorrer o tema “Serviços de viagem no caminho ágil”. O bloco é completo com a participação de Rafael Lanza, gestor de viagens para a América Latina da Zurich Seguros, e Rodrigo Corbeli, sócio da Dash, consultoria de growth marketing, que lideram o conteúdo “Combine o programa de viagem com a estratégia da empresa” e “Como criar valor nos dados e relatórios para C-Level”.

Falando em “Viagens Humanos”, a diretora da Ejzenberg Recursos Humanos, Vânia Ejzenberg, ministra a sessão educacional “RH e viagens juntos para a retenção e recrutamento”. Enquanto Sergio Serapião, fundador do movimento LAB60+, sócio-fundador e CEO da Labora, e Carolina Sass Haro, sócia-fundadora da Mapie, abordam “Longevidade para quem? A voz dos millenials e dos prateados”.

Eduardo Murad, diretor-executivo da Alagev, reforça que a programação do evento está apoiada em 4 pilares – MICE Dados; MICE Humanos; Viagens Dados e Viagens Humanos – ora focada em tecnologia e dados, ora focada em pessoas. “Na edição deste ano, buscamos um equilíbrio entre os temas de MICE e Viagens Corporativas e convidamos os participantes a compartilharem suas histórias, conhecimentos e expandir as conexões pessoais, a partir dos gatilhos e temas propostos no evento”, conclui.

(*) Crédito da foto: Arquivo HN