Ceará e LatamNova rota será operado a partir de 2 de setembro

A Latam Airlines acaba de confirmar mais uma oferta de voo internacional partindo de São Paulo. A novidade é uma frequência direta ligando o Aeroporto Internacional de Guarulhos a Lisboa, em Portugal. O serviço será inaugurado em 2 de setembro. 

"Continuamos a oferecer novas opções únicas de viagem, conectando a América Latina com o mundo", ressalta Enrique Cueto, CEO da Latam. "Nos últimos dois anos, a Latam não apenas lançou um número sem precedentes de 30 destinos internacionais, incluindo Europa e na América do Norte, como também fortaleceu as rotas existentes com mais frequências e opções de conexão", completa.  

A rota será operada cinco vezes por semanas – às segundas, terças, quartas, sextas-feiras e domingos – com um Boeing 767. A aeronave escolhida tem capacidade para 221 clientes, sendo 191 na econômica e 30 na executiva. Os bilhetes já estão à venda.

O voo JJ8178 consiste numa viagem com 10 horas de duração. A partir de São Paulo, os horários alternados são 17h e 20h (hora local), com pouso em Lisboa em horários alternados de 7h e 10h (hora local) do dia seguinte. 

"Esta nova rota é resultado do esforço contínuo para abrir uma operação inédita na nossa companhia. Brasil e Portugal mantêm laços históricos e estamos orgulhosos de reforçar esta relação, aproximando os turistas e os viajantes corporativos de ambos os países", pontua Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil. 

Latam na Alemanha também

A companhia aérea revelou ainda planos de voar para Munique, na Alemanha, também partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A rota, no entanto, ainda depende da aprovação das autoridades brasileiras. A empresa já voa dentro do país europeu, com a ligação regular para Frankfurt.

Somente este ano, o Grupo Latam Airlines anunciou 17 novas rotas internacionais com saídas das mais diferentes praças. Ao todo, serão oferecidos 143 destinos em 26 países. A mais recente medida da empresa havia sido uma parceria com o governo do Ceará para instalar novas frequencias no Nordeste.

(*) Crédito da foto: ThePixelman/pixabay